Controle Financeiro Planilhas

7 Livros que todo Publicitário deve Ler

O universo publicitário é movido pela criatividade e novas ideias. Diante disso, é afirmada a importância de se manter atualizado com as novas tendências, resgatar conhecimentos antigos e relacioná-los às melhores práticas de publicidade, comunicação e marketing. Mas, para isso, é preciso de informações e inspirações. Por isso, reunimos uma lista com 7 livros para publicitários que querem ser profissionais incríveisClique aqui e veja a lista.

Controle Financeiro Planilhas Alguns gestores de agências de publicidade têm dificuldade no gerenciamento do setor financeiro e de encontrar recursos para uma boa gestão. Por isso, liberamos três planilhas de controle financeiro gratuitas para download.

3 Planilhas de Controle Financeiro para Agências

Alguns gestores de agências de publicidade têm dificuldade no gerenciamento do setor financeiro e de encontrar recursos para uma boa gestão. Por isso, liberamos três planilhas de controle financeiro gratuitas para download.

[fa icon="calendar"] 15/02/2017

Planilhas para Controle Financeiro

 

Alguns gestores se deparam com a dificuldade de encontrar recursos para realizar uma boa gestão financeira. Diante dessa dificuldade, a equipe iClips disponibilizou o download de uma lista com planilhas de controle financeiro focado em empresas que ainda não se beneficiam dos recursos de um software de gestão.

 

Faça o Download de nossas Planilhas de Controle Financeiro

Nesse artigo, então, você poderá fazer download de modelos de controle financeiro de forma gratuita, entenderá como utilizar os benefícios de cada planilha de controle financeiro para agências, quais benefícios elas podem trazer para sua empresa e como você pode otimizar esse processo. Confira!

Planilhas para Controle Financeiro de Agências de Publicidade

 

Planilha de Estimativa de Job

Alguns administradores de agências passam por algumas dificuldades no momento da precificação de um job. Em algumas ocasiões, essa estimativa é baseada em "achismos" do próprio gestor e do setor comercial.

Ambos, muitas vezes, anseiam por conquistar muitas contas para a agência e acabam por mergulhar no erro de conquistar maior quantidade de contas - mas que não necessariamente trazem maior lucratividade à empresa. E sim, mais custos.

Essa prática - de conquistar mais contas sem analisar criticamente baseando-se em dados consitentes a lucratividade que estas podem gerar - é um tanto quanto perigosa. Aparentemente é uma coisa tola que nenhum bom gestor cometeria. Entretanto, acredite!, muitas agências conceituadas escorregam nesse tipo de equívoco.

Todos sabem que uma precificação equivocada pode gerar prejuízo à agência. Mas poucos praticam a precificação baseada em dados consistentes. E essa atitude pode se tornar um diferencial competitivo de sua empresa em um mercado saturado em que poucos acompanham as melhores práticas de gestão.

Controle Financeiro de Estimativa de Job

 

Como Precificar um Job de Forma Eficiente?

Para precificar de forma eficiente, é preciso entender quantas horas são consumidas de cada funcionário da agência, qual é o valor/hora desses colaboradores envolvidos, como elas estão sendo aplicadas, entre outras informações pertinentes.

Com esses dados em mãos, é preciso uní-los, relacioná-los e analisá-los para preparar a estimativa do job. Nesse sentido, a planilha de estimativa é uma aliada para quem ainda não tem um sistema automatizado de precificação

Para fazer o download e iniciar os trabalhos, basta clicar no botão a seguir:

Download da Planilha

 

Mais Informações sobre a Planilha de Estimativa de Job:

Com nosso modelo de planilha de Estimativa de Job você consegue orçar de forma  prática os valores das propostas dos trabalhos da agência - inclusive analisar se está sendo vantagem lucrativa aquele fee mensal do cliente "X" que tem uma alta demanda.

A planilha auxilia o publicitário no valor estimado da proposta, valor estimado da agência, lucro previsto e custos externos. 

Ainda neste documento, você tem acesso ao tutorial com as principais instruções para o bom uso do material. 

 

Planilha de Timesheet - Contabilizador de Horas

No material anterior, foi apresentada a importância de se ter em mãos os dados de valor/hora dos colaboradores e como estas são aplicadas. Porém, para a coleta desses dados, é preciso de um sistema de timesheet

Para auxiliar as agências de publicidade que ainda não implementaram um sistema de gestão integrado, construímos uma planilha de Timesheet simples que pode ser preenchida e interpretada de forma fácil e eficiente por qualquer colaborador e por seus gestores.

Controle Financeiro Timesheet

 

Mas, atenção: para o processo de precificação de jobs funcionar junto a planilha de timesheet, é preciso que os dados inseridos nos documentos sejam verídicos. Isso significa que um colaborador não deve trabalhar no achismo, caso isso ocorra, os dados não serão confiáveis. 

É importante que os dados preenchidos acompanhem a realidade ou se aproximem o máximo possível.

Para fazer o download e iniciar os trabalhos, basta clicar no botão a seguir:

Download da planilha de

 

Mais Informações sobre a Planilha de Timesheet:

 

A partir desse planner, você gerencia as horas dos seus colaboradores e os custos de seus jobs aperfeiçoando sua gestão e o processo de precificação. Veja o que você vai baixar: 
 
Timesheet Diário: No arquivo, há um documento com um esquema para os colaboradores utilizarem diariamente para preenchimento do tempo gasto em cada job. 

Custos de cada Job: A partir do tempo aplicado na produção de cada job, o arquivo relaciona a informação automaticamente com o valor/hora de seus colaboradores. Indicando, por conseguinte, o custo que aquele trabalho resultou para a agência.
 
Análise a partir de Dados: Para uma segunda análise, uma outra aba é construída. Nesta, os dados preenchidos anteriormente pelos funcionários devem ser inseridos para análise e tomadas de decisões por parte dos gestores. 
 
Obs.: Lembre-se de distribuir, organizar e fazer com que todos os seus colaboradores apliquem o sistema em suas rotinas.
 

Planilha de Pedido de Inserção 

A rotina de uma agência de publicidade que trabalha com mídia e repasse é baseada no documento de Pedido de Inserção, conhecido pelos íntimos pelo apelido "P.I.".

Controle Financeiro de Pedido de Inserção

 

Para um maior controle financeiro das verbas de repasse, é preciso que esse documento seja padronizado e todos os colaboradores que trabalham na área estejam alinhados (Veja também Como Gerenciar e Padronizar Processos em sua Agência de Publicidade).

Diante desse contexto, produzimos um padrão incrível de Pedido de Inserção o qual você pode fazer o download clicando no botão a seguir:

Download da Planilha

 

Mais Informações sobre a Pedido de Inserção:

Neste modelo de Pedido de Inserção, você cadastra as informações do cliente, produto e campanha e em seguida as utiliza para otimizar a produção da PI.

A planilha é integrada e automatizada e você pode fazer o download gratuitamente e utilizá-la na rotina de sua agência.

 

Aperfeiçoe o Controle Financeiro de sua Agência de Publicidade!

Além das planilhas, nós liberamos alguns conteúdos que podem auxiliar os gestores de agências a administrarem com eficiência suas empresas. Um material interessante é o "Como realizar uma boa Gestão de Comissões" que se relaciona diretamente com nosso modelo de PI

Além desses, temos outros vários que podem ser acessados, baixados e lidos aqui.

 

Veja Também:

Nova chamada à ação



Maria Eduarda Paschoal

Escrito por Maria Eduarda Paschoal

Graduada em Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada pela área que atua. Sua brincadeira de criança era criar conteúdos para seus flogs e blogs. Hoje, trabalha como Analista de Marketing na iClips e é apaixonada em como emprega suas horas laborais. Marketing – principalmente o digital - é uma das suas maiores paixões.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing