mini curso gestão de agências

5 Filmes com Protagonistas Publicitários

Publicitários e filmes são duas coisas que se combinam muito. Ainda mais quando esses filmes têm como protagonistas os próprios profissionais de publicidade. Por isso, reunimos em uma lista 5 filmes em que suas personagens principais são publicitários. Confira nossa lista agora mesmo!

[fa icon="calendar"] 05/01/2017

5 Filmes com Protagonistas Publicitários

Duas coisas que se combinam são publicitários e filmes. A grande maioria dos profissionais de publicidade adoram se esparramar no sofá e assistir a uma boa trama, seja no Netflix ou até mesmo na tv aberta. Mas, com certeza filmes que narram a história de um protagonista publicitário despertam ainda mais interesse.  Pensando nisso, produzimos uma lista de cinco filmes com profissionais da publicidade como protagonistas. 

 

Quais os filmes com Protagonistas Publicitários?

Em nossa lista tem de tudo, desde filmes clichês e românticos até os reflexivos e bem elaborados. Então, prepare-se para anotar alguns para assistir no fim de semana.

 

Odeio o Dia dos Namorados

"Odeio o Dia dos Namorados" tem Heloísa Périssé como publicitária

A trama brasileira tem o enredo baseado em uma publicitária dona da conta dos bombons "Sonhos de Valsa". Em seu trabalho, ela precisa elaborar uma campanha "matadora", no entanto, a inspiração lhe falta. O filme que, de forma geral é um tanto clichê, tem o ponto forte de mostrar como as experiências da vida pessoal podem influenciar diretamente no trabalho de um profissional de publicidade e incentivar a criatividade. Além dessa reflexão, Heloísa Périssé arranca boas risadas do espectador.  Saiba mais!

Guia de Gestão de Agências por Felipe Morais

O autor Felipe Morais pontua alguns tópicos importantes para realizar uma boa gestão em agências como a sua agência neste guia incrível


Dicas de Gestão de Agências

 

 

Como Perder um Homem em 10 Dias

"Como Perder um homem em 10 Dias" é um romance com um publicitário testando seu poder de persuasão

Aqui está um romance para as publicitárias apaixonadas e românticas. O clássico "Como perder um homem em 10 dias" narra a história de um prestigioso publicitário em busca de uma voluptuosa conta - rotina nas agências, não é? - para sua empresa criativa.  Para testar se ele é realmente bom para convencer qualquer pessoa, é proposta à personagem de Matthew McConaughey uma oferta um tanto instigante: caso ele conquiste uma mulher em 10 dias, ele ganha a conta! Depois disso, provavelmente você já sabe o que acontece, não é? Saiba mais!

 

 

Obrigado por Fumar

"Obrigado por fumar" tem um protagonista publicitário que defende uma conta de cigarros.

A trama "Obrigado por Fumar" sempre está presente nas listas de filmes para assistir de todo publicitário. Por isso, ele já pode ser considerado um clássico para os profissionais da propaganda. 

Seu enredo narra a história da personagem Nick Naylor, que tem a difícil missão de defender as grandes empresas de cigarros estadunidenses e os direitos dos fumantes. Nick ganha notoriedade no mercado quando insere a marca de seus clientes em filmes para serem promovidos e manipula determinadas informações. Porém, quando a situação ganha ainda mais força e seu trabalho chega a influenciar seu próprio filho, Nick começa a se preocupar. Saiba mais!

 

 

Crazy People - Muito Loucos!

"Crazy People - Muito Loucos" propõe a reflexão sobre a propaganda que se atém à verdade.

Imagine se toda campanha publicitária compartilhasse somente informações completamente verdadeiras, sem manipulações, sem disfarces e sem ocultações de informações? É nessa perspectiva que se baseia o enredo da trama de 1990, "Crazy People - Muito Loucos". 

Após um término de relacionamento doloroso, Nick Marshall, o publicitário protagonista dessa trama, decide elaborar campanhas cem por cento verdadeiras em todos os aspectos. Devido a um equívoco, uma campanha é impressa, indo contra as ordens do gestor da agência que havia desaprovado a criação de Nick. Porém, a criação se torna um sucesso e o espectador, em seguida, mergulha em todos os tipos de reflexões. Saiba mais!

 

Se eu fosse você

 "Se eu fosse Você" é um filme brasileiro que propõe a reflexão sobre como publicitários do sexo masculino enxergam consumidores do sexo feminino

O foco não será no enredo porque a grande maioria dos brasileiros já assistiu ao filme. Mas, se você ainda não conhece "Se eu Fosse Você", clique aqui. A trama brasileira parece um tanto superficial, e pode até ser em muitos aspectos. No entanto, ela traz um ponto interessantíssimo: como os publicitários do sexo masculino enxergam os consumidores do sexo feminino. Mantendo um paralelo ao incrível "O que pensam as Mulheres", a trama se torna rica nesse aspecto. 

 

 

Bora apertar o play?

Agora que você já tem uma lista de filmes para publicitários, que tal ligar o Netflix, pegar um filme emprestado ou arrumar um jeito criativo de assistir a essas tramas e se inspirar? Ah! Não deixe de comentar com a sua lista de filmes que são interessantes para profissionais da publicidade! Quem sabe fazemos uma segunda lista?

 

Veja também:

Nova chamada à ação

Leia também:



Maria Eduarda Paschoal

Escrito por Maria Eduarda Paschoal

Graduada em Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada pela área que atua. Sua brincadeira de criança era criar conteúdos para seus flogs e blogs. Hoje, trabalha como Supervisora de Marketing na iClips e é apaixonada em como emprega suas horas laborais. Marketing – principalmente o digital - é uma das suas maiores paixões.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing