mini curso gestão de agências

5 Livros sobre Publicidade Indicados pelos Nossos Leitores

Após nosso artigo "7 Livros que Todo Publicitário Deveria Ler", recebemos várias outras indicações de livros sobre Publicidade. Diante disso, montamos uma listagem das 5 principais obras. Confira!

[fa icon="calendar"] 24/01/2017

5 Livros sobre Publicidade Indicados pelos Nossos Leitores

Em Dezembro de 2016, foi publicado o artigo 7 Livros que Todo Publicitário Deve Ler.  O conteúdo foi o mais lido no nosso blog de lá pra cá. Em nenhum momento abandonou o primeiro lugar das visualizações. No Linkedin, foram mais de 400 curtidas em um único compartilhamento e mais de 30 comentários indicando novas obras para incrementar nossa lista
Diante disso, resolvemos elaborar uma nova listagem de livros para publicitários. Mas, dessa vez, as indicações foram dos próprios leitores. Vamos conferir?

 

Quais os livros sobre Publicidade mais indicados?

Está pronto para conhecer nossa lista de indicações de leitores para leitores? Confira agora mesmo!
 
 

A Estratégia do Oceano Azul

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores. O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia (Indicado por Eduardo Ribeiro).
 
Guia de Gestão de Agências por Felipe Morais

O autor Felipe Morais pontua alguns tópicos importantes para realizar uma boa gestão em agências como a sua agência neste guia incrível


Dicas de Gestão de Agências

Tudo o que Você Queria Saber sobre Propaganda mas Ninguém teve Coragem de Explicar

O livro foi escrito por um grupo de profissionais que há muitos anos faz propaganda e vem acumulando sucessos - esta é a vantagem desta obra.  
O leitor, profissional de marketing ou de propaganda especificamente, bem como o estudante de Administração de Empresas ou de Comunicações, têm a oportunidade de conhecer aqui o que pensam e fazem alguns dos profissionais responsáveis pelo alto nível de nossa propaganda, comparável hoje às melhores do mundo. (Indicado por Ernani Presotto)
 
 

Fazer Acontecer

O que é preciso para fazer acontecer? Neste livro o autor fala sobre sua experiência no planejamento de comunicação, descrevendo os princípios que regem os planos de marketing e as campanhas bem-sucedidas, além das causas determinantes do insucesso de planos, campanhas, produtos e empresas.
Nessa segunda edição, o livro traz seis novos capítulos.  (Indicado por Ernani Presotto)
 
 

O Poder do Hábito

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.
Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.
 

Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.
Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte. Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre, por exemplo, como hábitos corretos foram cruciais para o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.: “Eles tiveram êxito transformando hábitos. Todos começam com um padrão psicológico. Primeiro, há uma sugestão, ou gatilho, que diz ao seu cérebro para entrar em modo automático e desdobrar um comportamento.
 

Depois, há a rotina, que é o comportamento em si. Para alterar um hábito, é preciso modificar os padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Entendendo isso, você ganha a liberdade – e a responsabilidade – para começar a trabalhar e refazê-los”, diz o autor.
Um dos exemplos citados pelo autor diz respeito a ele próprio. Duhigg explica como conseguiu parar de consumir cookies no meio do dia de trabalho ao compreender o hábito que o levava diariamente a uma cafeteria para comê-los, mesmo sem fome – as visitas diárias ao lugar ocorriam por necessidade de socialização. “Refiz o hábito e, agora, pelas 15h30, levanto da minha mesa e procuro alguém para conversar por 10 minutos. E não como um cookie há seis meses”, conta ele. A prática é um dos segredos para a mudança: “Tarefas que parecem incrivelmente complexas no início, como aprender a tocar violão e falar uma língua estrangeira, podem se tornar muito mais fáceis depois de executadas inúmeras vezes. Maus hábitos, como fumar e beber demais, são superados quando aprendemos novas rotinas e a praticamos incessantemente.”
 
Nova call-to-action

Há ainda, segundo Duhigg, os chamados “hábitos mestres”, capazes de desencadear uma série de reações no modo da pessoa organizar sua própria vida. Um bom exemplo de um hábito mestre é o exercício físico. “Quando as pessoas começam a se exercitar regularmente, começam a mudar outros comportamentos que não estão relacionados à atividade física. Passam a comer melhor e a levantar da cama mais cedo. Fumam menos e se tornam mais pacientes. (...) Não está completamente claro porque isso ocorre, mas está provado que exercício é um hábito mestre, que propaga mudanças em todos os aspectos da vida.” (Indicado por Melissa Zil).
 

O Publicitário Legal

Esta obra é destinada aos publicitários, fornecedores, agências, gráficas, estúdios, empresas de pesquisa, consultorias em marketing, além de estudantes e professores universitários.
É um livro que, com uma linguagem prática e sem vocábulos jurídicos, apresenta as leis e normas que cercam o mundo da publicidade, tratando desde regulamentação profissional até a normas do CENP.
O autor procurou usar toda a sua experiência obtida no atendimento de agências publicitárias e seus fornecedores. O objetivo do livro é contribuir para aprimorar as relações entre empresas e consumidores do mercado publicitário. (Indicado por Roberto Schultz).
 

Deixe seu Comentário e Compartilhe Conhecimento!

Se você quiser indicar outras obras que deveriam estar nessa lista, deixe nos comentários. Quem sabe não fazemos uma nova publicação com suas dicas? Mas, caso você queira enviar um artigo completo para ser publicado aqui no blog do IClips como Autor Convidado, envie-o para maria.eduarda@iclips.com.br juntamente com seu currículo ou perfil no Linkedin! Sua publicação será analisada e caso corresponda ao nosso perfil de publicações, será postada e contactaremos você. 
 

Veja Mais!

Reuni uma listagem com outros conteúdos que talvez sejam interessantes para você! Confira:
Além disso, se você está pesquisando sobre livros de publicidade, provavelmente está em busca por novos conhecimentos na área. Acertei? Se eu tiver acertado, acho que tenho uma dica interessantíssima para você. Nós temos um eBook sobre "Gestão Financeira Para Publicitários" que pode ser baixado gratuitamente. Para fazer o download, basta clicar no botão a seguir:
 
Download eBook  


Maria Eduarda Paschoal

Escrito por Maria Eduarda Paschoal

Graduada em Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada pela área que atua. Sua brincadeira de criança era criar conteúdos para seus flogs e blogs. Hoje, trabalha como Supervisora de Marketing na iClips e é apaixonada em como emprega suas horas laborais. Marketing – principalmente o digital - é uma das suas maiores paixões.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing