mini curso gestão de agências

5 séries da Netflix que todo Publicitário DEVE assistir

Depois de tantos comentários positivos sobre nossa lista de filmes para publicitários, resolvemos produzir uma lista de séries! Venha conferir

[fa icon="calendar"] 24/04/2017

Aqui, no blog do iClips, já listamos os 5 filmes da Netflix que todo publicitário deveria assistir. Afinal de contas, Netflix e publicidade formam uma combinação perfeita. Como nossa lista de filmes foi muito acessada e recebemos muitos comentários positivos, resolvemos listar algumas séries também! Que tal?

SÉRIES PARA PUBLICITÁRIOS NO NETFLIX

Claro que existem muitas séries bacanas e que se relacionam direta e indiretamente com temas de publicidade. Porém, separamos justamente séries da Netflix, pois sabemos que, atualmente, é uma das formas mais fáceis de assistir ao que se gosta sem sair de casa.

Se você tem o costume de ficar o dia inteiro na plataforma só se preocupado em apertar o play do próximo episódio, assistindo um atrás do outro sem parar, essa lista vai reforçar esse seu hábito.

Séries da Netflix para Publicitários

Séries para publicitários

 

Curiosidade a Mais

Você sabia que a prática de assistir séries em maratonas televisivas tem até nome? É o binge-watching, e esse costume é ainda mais acentuado pelos serviços de streaming como o da Netflix.

Então é melhor você já se planejar para dar início ao seu binge-watching com a nossa lista. Confira a nossa seleção:

 

MAD MEN

Série Mad Men

 

Informações de Mad Men

Ano do lançamento: 2007

Temporadas na Netflix: 7

Criador: Matthew Weiner

Atores Principais: Jon Hamm, Elisabeth Moss, Vincent Kartheiser, January Jones, Christina Hendricks

 

A série

Aposto que você já ouviu falar nessa série, certo?

Isso porque ela é a típica série que todo profissional da área de comunicação e publicidade indica. Mas não poderíamos deixar de falar dela, afinal, se ela é típica, ela deve estar entre essa lista.

A série relata a rotina em uma agência de publicidade de Nova Iorque dos anos 60, a Sterling Cooper, situada na Avenida Madison (daí o nome “Mad Men”). O legal é que, além de tudo, Mad Men mostra os costumes e a vida da sociedade americana da década de 1960, como o comportamento, os figurinos, os locais e as pessoas. Sobretudo, ela trata sobre a vida do publicitário Donald Draper com seus desafios diários da publicidade da época e dos seus colegas de trabalho.

Mad Men ganhou quatro Globos de Ouro e, nada mais nada menos, do que dezesseis Emmys, e foi muito elogiada por críticos pela sua autenticidade histórica.

Nova chamada à ação

A série se torna ainda mais interessante porque os publicitários conseguem acompanhar as mudanças que ocorreram desde a época dos anos sessenta. Além disso, um outro ponto interessante que pode ser destacado já no início da série é a visão do mercado sobre a mulher, seu papel, seus desejos e seu poder de consumo.  

Também é interessante perceber a evolução da sociedade e observar que ela está em constante processo de evolução, ponto que um publicitário deve ter a sensibilidade de entender para satisfazer sempre as demandas do mercado.

Assista ao trailer de Mad Men:

 

ABSTRACT: THE ART OF DESIGN

Série The Art of Design

 

Informações de Abstract: The art of Design

Ano do lançamento: 2017

Temporadas na Netflix: 1

Atores Principais: Christoph Niemann, Tinker Hatfield, Es Devlin, Bjarke Ingels, Paula Scher

 

A série

Essa é a série mais recente da nossa lista e, sério, é fantástica! Foi estreada este ano e é uma produção original da Netflix. Ela é uma série documental que conta com a participação de diversos profissionais do design – inclusive com o Tinker Hatfield, o designer de tênis da Nike. Outros importantes profissionais da área também compõem a série, como um ilustrador, um fotógrafo, um designer de automóveis, um arquiteto, uma designer de interiores e uma cenógrafa.

A série se destaca justamente por haver poucos documentários com este tema central. Em oito episódios, a trama narra a trajetória e o processo de criação de profissionais renomados internacionalmente, mostrando de onde vêm as inspirações deles do dia a dia.

Os publicitários que assistirem a essa série vão se identificar prontamente com algumas situações que vivem em suas rotinas, como o desafio de prazos, projetos que não acompanham as expectativas e processos criativos no geral. Sentiu uma familiaridade? Então embarque já nas histórias fantásticas dessas personagens.

Assista ao trailer da série:

 

BLACK MIRROR

Série Black Mirror

 

Informações de Black Mirror

Ano do lançamento: 2016

Temporadas na Netflix: 3

Criador: Charlie Brooker

 

A série

Sim, acredite: Black Mirror tem muito mais a ver com publicidade e seus enigmas do que você imagina.

Antes, vamos contextualizar. A terceira temporada da série distópica Black Mirror é uma produção original Netflix. As duas primeiras foram veiculadas pela primeira vez na Channel 4.

A série é uma ótima pedida para quem não tem muita paciência ou tempo de ficar acompanhando tramas com episódios interdependentes. Todos as partes das três temporadas são com atores e histórias distintas – porém, com um elo entre si por possuírem o mesmo pano de fundo: uma análise do uso das novas tecnologias pela sociedade moderna.

A série se passa em um futuro bem próximo, no qual as pessoas vivem em uma relação de total dependência com as tecnologias e passíveis de que essas possam lhe trazer grandes e irreversíveis problemas. Sem dar spoiler, vamos dar um exemplo só para você sentir o gostinho: há um episódio em que todas as pessoas têm um implante de memória que grava todas as ações que elas fazem, veem e escutam.

Como os publicitários e profissionais dessa área estão sempre atentos às mais novas tecnologias, a série mostra questões que se relacionam diretamente com a profissão de publicitário. Algumas dessas questões são observadas em episódios que abordam as redes sociais, o poder da mídia televisiva e até mesmo a forte influência que as campanhas políticas podem ter sobre as pessoas.

 

Assista ao trailer da série:

 

THE CRAZY ONES

Série The Crazy Ones

 

Informações sobre "The Crazy Ones"

Ano do lançamento: 2013

Temporadas na Netflix: 1

Atores Principais: Robin Williams, Sarah Michelle Gellar, Hamish Linklater, Amanda Setton, James Wolk

Criador: David E. Kelley

 

A série

Se você reparou nos atores principais, aposto que essa série já te ganhou pelo consagrado ator Robin Williams. Você já deve até mesmo ter tido uma ideia sobre qual é o gênero da série: comédia. Inclusive, segundo a própria Netflix, este foi o último papel na televisão do ator, que faleceu em 2014.

The Crazy Ones relata a rotina da agência de publicidade Roberts & Roberts em Chicago, EUA, que é comandada pelo Simon Roberts (Robin Williams), e sua filha Sydney. A poderosa agência atende aos maiores clientes e também às marcas mais famosas do mundo. Enquanto Simon tem um comportamento imprevisível, a filha é organizada e totalmente focada nas tarefas. A comédia está nos funcionários excêntricos da agência e no modo com que eles lidam com seus clientes.

Assista ao trailer da série: 

 

THE OFFICE

The Office

 

Informações de "The Office"

Ano do lançamento: 2003

Temporadas na Netflix: 2

Atores Principais: Ricky Gervais, Martin Freeman, Mackenzie Crook, Lucy Davis, Ewen Macintosh

Criadores: Stephen Merchant e Ricky Gervais

 

 

A série

Esta série é considerada clássica, tendo já vencido dois Globos de Ouro. A primeira e original versão é a britânica, que é a da Netflix. Ela foi tão bem aceita pelo público que foram feitas outras quatro versões em outros países, e hoje, a série conta com as versões do Reino Unido, dos Estados Unidos, da França, do Canadá e da Alemanha.

A comédia é, na verdade, um documentário fictício que gira em torno de da rotina dos funcionários de um escritório de uma fábrica de papel, nos arredores de Londres. Entre um gerente que "se acha", uma recepcionista simpática, um arrogante assistente do gerente, entre outros, a série mostra o desenrolar do trabalho da equipe. Mas tudo com uma pitada de confusão e problemas, principalmente quando o chefe resolve fazer piadinhas com seus funcionários, mas que não dão certo.

Nova chamada à ação

Apesar de não se passar em uma agência de publicidade, ela pode render bons aprendizados sobre como funciona o mundo dos negócios e sobre como administrar uma empresa. Ou melhor, o que NÃO fazer para gerenciar uma empresa!

Assista ao trailer da série: 

 

Se você tem mais alguma sugestão, compartilhe conosco aqui, nos comentários! Depois, nos conte o que achou da nossa lista de séries!

Planejamento Estratégico Digital



Giovanna Lima

Escrito por Giovanna Lima

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora e estagiária de Marketing na iClips. Trabalhar sempre com novos desafios é o que a motiva. Se dedicar à faculdade e focar no trabalho é um deles, mas acredita que tudo que é feito com paixão vale a pena.


Ebook Modelo Briefing