mini curso gestão de agências

Como aumentar a produtividade em agências de publicidade?

Sua agência de publicidade sofre com a falta de produtividade? O artigo a seguir pode ajudar! Confira e saiba como tornar sua agência mais produtiva!

[fa icon="calendar"] 23/10/2017

Como aumentar a produtividade de empresas criativas?

Com prazos curtos e muitas demandas, a capacidade produtiva da sua equipe precisa ser aprimorada.

Em uma agência de publicidade, aumentar a produtividade pode ser uma tarefa desafiadora, não é mesmo? A gestão envolve um conjunto de práticas complexas, e coordenar as ações para melhorar os resultados demanda uma série de esforços. Além disso, o volume de tarefas é elevado, havendo muitos prazos para serem cumpridos e várias exigências por parte dos clientes.

Com o objetivo de ajudar você a aprimorar a direção da sua agência de publicidade, preparamos este post especial com dicas e sugestões de ações para que seja possível conduzir o rendimento do seu time a níveis máximos. Ficou interessado? Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!

 Nova call-to-action

Qual é a importância de manter um bom nível de produtividade?

O mercado está se tornando gradativamente mais exigente. As entregas passam a necessitar de uma combinação de qualidade e de velocidade. Nossa cultura se tornou mais imediatista e, com isso, obedecer aos prazos e contar com agilidade e efetividade é crucial.

Esse fator está diretamente associada aos resultados colhidos no negócio, sendo um indicador da capacidade produtiva da organização. Na verdade, garantir que sua empresa possa fazer mais em menos tempo permite que você possa melhorar os frutos obtidos, ampliando o controle da produção.

Na agência de publicidade, um empreendimento altamente dinâmico e inovador, é preciso pensar que a criatividade deve estar associada a um bom nível de eficiência, pois a base do negócio são as entregas para o cliente.

Assim, é importante encontrar um equilíbrio entre esses traços para atender as demandas dos clientes e manter os diferenciais do negócio. Se você alia esse indicador a outros pontos positivos da sua agência, consegue obter muitos resultados efetivos.

 

Quais práticas adotar para tornar sua agência mais produtiva?

Há uma série de medidas que você pode adotar para aumentar a produtividade na sua agência de publicidade. Acompanhe mais a seguir!

 

Mantenha o foco em resultados

Um fato que deve ser evitado na empresa é o excesso de detalhismo no processo criativo, colocando os prazos em segundo plano. É muito importante entregar um trabalho de qualidade para o cliente, mas, para isso, é importante pensar menos na vaidade com o trabalho do profissional e mais em quais são as necessidades de quem contratou os seus serviços.

Afinal, não é possível produzir a peça perfeita, mas é muito viável entregar aquele resultado que agrada o cliente e atende às necessidades dele. Por isso, promova na empresa a cultura de manter foco em resultados, priorizando a realização de entregas que estejam de acordo com o desejo do consumidor.

Passo a Passo de como potencializar a Produtividade da sua agência

Oi, tudo bem? A iClips e a Rock Content reuniram neste guia, práticas para potencializar a produtividade da sua agência ! É perfeito para você! Para fazer o download, preencha os campos a seguir:


Como aumentar a produtividade da sua agência?

 

Padronize os processos

Muitos procedimentos em uma agência de publicidade envolvem criatividade, dinamismo e flexibilidade. Mas isso não significa que não haja processos repetitivos e burocráticos. A proposta é que você padronize as atividades que apresentam essa possibilidade. Ter protocolos sistematizados pode minimizar a chance de erros e facilitar o cotidiano da equipe.

Colocando mais uniformidade nas tarefas em que isso é possível, sua equipe ganha tempo para empreender mais energia nas demandas que são diversificadas. Assim, manter protocolos para processos mais burocráticos facilita o cotidiano da corporação.

 

Defina as prioridades

Antes de colocar as atividades em prática, é importante desenvolver um bom planejamento e fazer uma definição de prioridades adequada. Isso permite que os colaboradores possam otimizar as suas jornadas de trabalho, cumprindo em primeiro lugar com as tarefas que demandam mais atenção. Se todos da equipe realizam essa prática, os outros processos são desenvolvidos com mais facilidade.

Definir prioridades é importante para que os profissionais possam se organizar a fim de realizar as tarefas com mais efetividade. Isso garante que as necessidades mais urgentes sejam cumpridas no momento mais adequado, evitando acúmulos de deveres para o fim do expediente e minimizando as chances de o cronograma se desorganizar.

 

Conte com o apoio da tecnologia

A tecnologia oferece uma série de ferramentas para facilitar o cotidiano da equipe. Conheça alguns desses recursos a seguir!

 

Wunder List

É um aplicativo para a gestão de atividades, que permite ao usuário criar listas de tarefas, marcar prazos, gerir projetos e incluir subtarefas. Ele possibilita o compartilhamento das listagens em diferentes dispositivos, pois funciona a partir da tecnologia da nuvem. Isso garante que a equipe possa gerenciar processos de forma conjunta, o que otimiza todo o controle das ações na agência.

 

Any.do

O Any.do é uma ferramenta informatizada que permite gerenciar tarefas de forma ágil e prática. O diferencial dele é o manejo facilitado das atividades. Você pode adicionar demandas para a lista por comando de voz. Além disso, é possível apagar os compromissos registrados da forma clássica, um a um ou chacoalhando o smartphone.

Esse tipo de ferramenta permite que o colaborador possa acessar a informação de onde estiver, desde que ele tenha um aparelho que processe o programa e acesso à internet. Assim, é possível otimizar o cotidiano da agência, pois os profissionais podem realizar o trabalho a todo momento, cada um oferecendo sua contribuição de onde estiver e em tempo real.

 

Google Drive

O pacote de serviços do Google pode trazer uma série de benefícios para a sua equipe. Ele conta com ferramentas para compartilhar arquivos de forma segura, por meio da tecnologia da nuvem. Além disso, é possível editar documentos simultaneamente, o que otimiza o trabalho do time.

As ferramentas do Google são amplas e diversificadas, permitindo a composição de textos, o manejo de planilhas, compartilhamento de imagens, gráficos e outros documentos e a montagem de apresentações. Isso possibilita que os colaboradores tenham uma plataforma ampla e abrangente, que facilita a comunicação e a efetivação dos serviços.

Maximizar a desempenho nas agências de publicidade é uma tarefa desafiadora, mas que traz uma série de resultados positivos. Com um consumidor cada vez mais imediatista e exigente, é fundamental promover processos que aliem qualidade e agilidade.

Você pode implementar medidas como promover uma cultura de foco em resultados, padronizar atividades burocráticas, estabelecer prioridades e incrementar a produção com ferramentas tecnológicas, como os softwares de gestão de tarefas, para tornar a sua equipe mais produtiva.

Agora que você já sabe como tornar sua agência mais produtiva, aproveite para baixar o nosso e-book sobre o tema e aprimorar ainda mais os processos do seu negócio!

 


Viviane Rodrigues

Escrito por Viviane Rodrigues

Graduada em Jornalismo e cursando Marketing, auxilia no marketing do iClips e acredita que o marketing digital tem grande importância na condução de qualquer negócio.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing