LIVROS QUE TODO PUBLICITÁRIO DEVERIA LER-1.jpg

7 Livros que todo Publicitário deve Ler

O universo publicitário é movido pela criatividade e novas ideias. Diante disso, é afirmada a importância de se manter atualizado com as novas tendências, resgatar conhecimentos antigos e relacioná-los às melhores práticas de publicidade, comunicação e marketing. Mas, para isso, é preciso de informações e inspirações. Por isso, reunimos uma lista com 7 livros para publicitários que querem ser profissionais incríveisClique aqui e veja a lista.

Campanhas de Natal Emocionantes Inspirações são sempre bem-vindas no universo publicitário e como a época mais mágica do ano, o Natal, está batendo na porta, resolvemos reunir nesse post 5 campanhas emocionantes para inspirar você!

5 Campanhas de Natal Emocionantes

Inspirações são sempre bem-vindas no universo publicitário e como a época mais mágica do ano, o Natal, está batendo na porta, resolvemos reunir nesse post 5 campanhas emocionantes para inspirar você!

[fa icon="calendar"] 15/12/2016

 CAMPANHAS DE NATAL.png

A época mais mágica do ano já está na porta e muitas campanhas de Natal emocionantes já estão sendo veiculadas. Sabemos que para os publicitários, insights são muito importantes para realizar bons trabalhos e por isso adoram acompanhar outras campanhas. Por essa razão, a equipe iClips reuniu cinco vídeos de campanhas de Natal emocionantes para inspirar e sensibilizar. Confira:

Edeka

Para não soltar um spoiler, o comentário desse VT estará situado abaixo do vídeo. 

Na campanha de Natal em 2015, o supermercado alemão Edeka se beneficiou de uma constatação muito repetida no senso comum, "parentes só se reunem na morte de algum ente querido". Emocionante e talvez um pouco chocante por fazer as pessoas perceberem suas próprias atitudes nas personagens, a campanha alcançou mais de 50 milhões de visualização no Youtube (até o dia 15 de Dezembro de 2016).

Neste ano de 2016, o supermercado, assim como na campanha do ano anterior, insiste na mensagem de que a família deve estar próxima no Natal e seus membros devem dar atenção uns aos outros. Dessa vez, a empresa produz um outro VT ainda mais emocionante. Neste, novamente uma atitude corriqueira e frequente dos dias agitados, com as pessoas sempre "na correria" e com muitos afazeres, conduz o enredo. Tornando a campanha ainda mais emocionante, o vídeo convida os espectadores para uma reflexão profunda sobre valores e família. No entanto, dessa vez, ao invés de focar nos pais, a campanha sustenta a reflexão sobre a relação com os filhos. Veja:

Sainsbury

Dizem por aí que propagandas com "gatinhos, cachorrinhos e crianças" sempre dá certo. Para o supermercado britânico Sainsbury parece que essa fórmula funcionou. Afinal, o vídeo da campanha natalina de 2015 alcançou mais de 34 milhões de visualizações (até o dia 15 de Dezembro de 2016)

O enredo do VT se inicia narrando sobre os sonhos de cada membro de uma família. Inclusive, o gato protagonista. Em seguida, segue uma sequência dominó de desastres que resulta em uma casa destruída, com os símbolos do Natal avariados. Aparentemente, para a família, a magia do Natal se desmanchou. Porém, em seguida, o real sentido da época Natalina se reestitui: a união das pessoas.

 

 

Coca-Cola

As campanhas da Coca-Cola são sempre emocionantes. Principalmente as do Natal. Em 2012, eles divulgaram um vos VT's natalinos mais emocionantes. Há alguns anos, a empresa de refrigerantes utiliza em suas ações de marketing e comunicação o "Caminhão da Coca-Cola". Em 2012, novamente ele foi utilizado para criar uma campanha emotiva. 

A comunidade de Suspiro, em Betânia do Piauí, carece de energia solar. A esmagadora maioria da população vive no escuro e bebe Coca-Cola quente. Em 2012, a Coca-Cola levou um Natal iluminado e ensinou quem é o "Bom Velhinho" para crianças que nunca sequer o viram em uma tv.

 

Uma outra campanha natalina da Coca-Cola que também emocionou o mundo foi a nomeada "Uma Ponte para Noel." Com mais de 9 milhões de visualizações, o VT narra a história de um menino que sonha em conhecer o "Bom Velhinho" mas acredita que ele não vai até sua casa porque não há uma ponte para transporte. Órfão por parte de mãe e com uma carta escrita por ela indicando que um dia ele conheceria Papai Noel, o menino pede a seu pai que construa uma ponte para que o "Bom Velhinho" venha até ele. Assista:

 

Com certeza, a bagagem cultural de um publicitário interfere diretamente em sua criatividade por facilitar a relação de ideias. Por isso, é importante ficar antenado e acompanhar as campanhas, publicações e o fluxo de informação o máximo que for possível. Pensando nisso, indico a você ler nosso próximo artigo: 7 Livros que Todo Publicitário Deveria Ler. E, se surgir alguma boa ideia, prepara o teclado para digitar o briefing no nosso modelo gratuito. Para fazer o download, basta clicar no botão cinza a seguir:

Modelo de Briefing GratuitoGestão de Agências de PublicidadePedido de Inserção - PI - PlanilhaGestão Financeira para Publicitários



Maria Eduarda Paschoal

Escrito por Maria Eduarda Paschoal

Graduada em Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada pela área que atua. Sua brincadeira de criança era criar conteúdos para seus flogs e blogs. Hoje, trabalha como Analista de Marketing na iClips e é apaixonada em como emprega suas horas laborais. Marketing – principalmente o digital - é uma das suas maiores paixões.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing