mini curso gestão de agências

Como Ser Mais Criativo em 3 Passos

Nesse artigo, você entende como pode maximizar o seu potencial criativo com apenas três passos. Acesse e entenda como ser mais criativo.

[fa icon="calendar"] 15/02/2017

Ser criativo é quase uma obrigação de um publicitário. A criatividade é o diferencial dos profissionais da área. No entanto, o potencial criativo precisa ser estimulado constantemente. Caso isso não aconteça, a capacidade de criar de um profissional pode se limitar e ele acabar replicando o que já foi criado. Após ler este antigo da Superinteressante, decidimos reunir algumas dicas sobre como ser mais criativo. Confira:

3 passos para ser mais criativo

 

Alimente-se de Informações Constantemente

Como já dizia Lavoisier, "Nada se Cria, tudo se transforma". Com a criatividade não é diferente. Durante a faculdade de Publicidade e Propaganda, ouve-se muitos professores repetindo "as inovações são ideias velhas relacionadas". Isso significa que um item criativo é a mistura de coisas que já existem. 

Por isso, para um profissional potencializar sua capacidade de criação, é preciso que sua bagagem cultural seja alimentada constanemente. Então, leia muitos livros, assista filmes, séries, acompanhe jornais e as notícias do momento e alimente seu cérebro para que consiga realizar a maior quantidade de ligações entre ideias já existentes. (Veja também 7 Livros que Todo Publicitário Deveria Ler)

O QUE NÃO FAZER PARA SUA AGÊNCIA CRESCER-1.jpg

 

Veja também:

Modelo de Briefing Gratuito

 

Não se Importe Tanto com a Opinião de Terceiros

Claramente, publicitários criam para terceiros. Porém, no momento do brainstorm essa preocupação não deve existir. Isso porque essa importância pode impossibilitar o surgimento de grandes ideias. 

No brainstorm, então, não se importe com terceiros. Importe-se em ter uma boa quantidade de ideias. Afinal, um jeito de se ter um boa ideia, é ter muitas, e depois escolher qual delas é a melhor.

 

Pratique Atividades Artísticas

Atividades artísticas - como desenho, pintura, dança, entre outros - estimulam o cérebro a trabalhar. Sabe aquela pessoa que está participando de uma call e está desenhando "quadradinhos" e "emotions" em uma folha de papel? Pois é, ela está incentivando, mesmo que inconscientemente, seu cérebro a trabalhar mais rapidamente.  (Veja também 5 Livros sobre Publicidade Indicados pelos nossos Leitores)

 

como ser mais criativo.jpg

 

Seja Criativo e Aumente sua Produtividade!

Além de ser criativo, é importante ser produtivo. Por isso, é imprescindível você organizar as horas trabalhadas e entender quais jobs consomem mais tempo de trabalho. Para isso, faça o download do nosso material de Timesheet, através do qual você entende como organizar as horas trabalhadas e relacioná-las com o valor/hora dos criativos. Basta clicar no banner a seguir:

Timesheet e Implementação



Maria Eduarda Paschoal

Escrito por Maria Eduarda Paschoal

Graduada em Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada pela área que atua. Sua brincadeira de criança era criar conteúdos para seus flogs e blogs. Hoje, trabalha como Analista de Marketing na iClips e é apaixonada em como emprega suas horas laborais. Marketing – principalmente o digital - é uma das suas maiores paixões.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing