mini curso gestão de agências

Como um software para gestão de agências pode conquistar sua equipe?

O que falta para que a sua liderança conquiste de vez a equipe, agregando comprometimento e organização ao dia a dia de todos os seus colaboradores?

[fa icon="calendar"] 22/08/2016

software-para-gestão-de-agências-aumenta-produtividade

O negócio da propaganda tem particularidades e artimanhas que só quem vive conhece! Trabalhar com clientes que querem estipular prazos, com criativos pouco comprometidos com organização, com verbas muitas vezes restritas, etc. trazem nuances que podem impactar positiva ou negativamente todos os seus Jobs.

 

Então, como minimizar esses problemas? Como garantir que sua equipe tenha a produtividade e organização desejados? Como controlar pautas e prazos afim de evitar refações e atrasos desnecessários? Sobretudo, como garantir que o seus Jobs tenham uma margem de lucro sempre positiva?

 

Gestores arcaicos, poderiam optar por uma cobrança mais ríspida, uma postura mais autoritária, criando um clima de tensão entre a equipe, na ilusão de que este cenário poderia favorecer a operação. Enganam-se, pois a Geração Y, que é quem compõe as equipes de trabalho atualmente, não se encaixam nesses padrões antigos.

 

Conquistá-los requer condutas novas, que agreguem os valores e os conhecimentos de todos num objetivo comum. É com base nessa ideia, que o iClips é implantado na rotina da agência.

 

Mais do que 'vender' um software de gestão, 'vendemos' organização!

 

Nosso objetivo é fazer com que gestores e funcionários entendam que o trabalho em equipe vai muito além das paredes da Agência.

  • É preciso fazê-los entender que a sinalização do timesheet pela criação, não tem como único objetivo controlar os períodos de trabalho do funcionário. A real intenção é mensurar o custo que a agencia teve para elaboração de uma determinada peça e avaliar se o valor recebido por ela compensou o trabalho. Se a agência não tem uma margem de lucro positiva, você criativo, dificilmente terá sucesso quando pedir um aumento de salário. Outra coisa, se você não alimenta o timesheet corretamente, que argumentos usará com o tráfego/atendimento, na hora de questionar os prazos apertados?

  • Também é importante deixar claro, que a necessidade de um preenchimento completo das informações, seja na abertura do Job, no briefing, nas propostas, nos orçamentos gráficos, etc. vai impactar na sequência dos processos. Afinal, como o financeiro vai lançar uma comissão, se na O.S ou na PI não foi preenchido a porcentagem nem as condições de pagamento? Como o tráfego vai organizar prazos, se o atendimento não preencheu as datas solicitadas pelo cliente. E mais, como o atendimento pode argumentar com o cliente um prazo maior, se ele não conhece o perfil produtivo da equipe?

  • Já no quesito financeiro, é a ferramenta humana que vai garantir o preenchimento adequado de todos os valores e das projeções. Sem isso, como você, gestor, conseguirá achar seu ponto de equilíbrio? Como saber se a saúde financeira do seu negócio está ideal? Como acompanhar a evolução e o crescimento da sua agência sem se dedicar à organização operacional?

 

Quando gestores e colaboradores entendem que um benefício para a agência vai se reverter num benefício para o funcionário, a coisa flui. A implantação corre sem problemas, o entendimento sobre a ferramenta fica mais claro e o envolvimento das pessoas se torna o diferencial.

 

E é aí que você, Gestor, ganha os louros! Quando você percebe que a operação da sua agência está ao alcance de alguns cliques, você consegue introduzir a organização desejada na rotina das pessoas. Além, é claro, de conquistá-los com uma gestão segura, eficaz, sem ruídos e capaz de trazer resultados satisfatórios tanto para que produz quanto para quem gerencia.

 

Seguir as tendências atuais de gestão, requer a utilização de um software! Conheça o iClips e faça uma avaliação prática: Solicite o atendimento online aqui!



Maria Alice Barreto

Escrito por Maria Alice Barreto

Formada em Comunicação Social, desenvolve atividades relacionadas ao marketing digital e à produção de conteúdo das nossas diversas plataformas.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing