18
out

[Kit] Tudo que você precisa saber sobre o timesheet

O timesheet tem se mostrado uma ferramenta indispensável para gestão de tempo em agências de comunicação. Confira nosso ebook completo sobre o assunto!

Timesheet: Qual a importância dessa ferramenta na agência?

Quer saber o que o timesheet pode fazer por sua agência? Continue conosco e descubra"

Provavelmente você conhece o timesheetEle é um recurso indispensável para entender onde estão os gargalos de produção e tomar as melhores decisões para melhorar a produtividade e a precificação dos jobs. 

Tal recurso ajuda na identificação de falhas, erros e ineficiências na realização do projeto, além de contribuir para que cada colaborador consiga aprimorar suas tarefas.

Sempre falamos dele aqui no blog e sobre a sua importância quando o assunto é precificar os jobs de forma eficiente.

Devido aos muitos benefícios atribuídos à ferramenta, decidimos reunir, em um único material, informações completas sobre o timesheet, desde sua definição até boas práticas de implantação.

Quer ter uma ideia do que você irá encontrar no material? Continue a leitura e descubra as vantagens de utilizar esse recurso na rotina de trabalho.

   Confira também:


Por que utilizar o timesheet na sua agência?

Provavelmente você já ouviu falar do timesheet, mas você sabe qual o seu papel e importância para agências de comunicação? Sua definição mais básica é de uma ferramenta que contabiliza o tempo gasto na elaboração das tarefas. Isso não deixa de ser verdade, mas não se trata só disso.

Facilita a precificação e estimativa dos jobs

Para a precificação, o timesheet precisa ser analisado juntamente com o valor da hora dos colaboradores, atrelado aos custos estruturais como aluguel, água, energia, internet, fornecedores, ferramentas utilizadas, etc.

Dessa maneira, você conseguirá calcular e estimar um serviço baseado em dados, pois a ferramenta oferece todos os recursos indispensáveis para a precificação de um serviço.

Propicia relatórios de desempenho e de produtividade

A ferramenta também permite que você saiba quais são os colaboradores mais produtivos, quais possuem a melhor relação custo x benefício, quais não estão se pagando (recebendo mais do que produzem) etc.

Auxilia nas tomadas de decisão

Com base nos dados gerados pelo timesheet, o líder de uma equipe pode tomar decisões mais acertadas sobre o gasto de tempo e sobre os recursos financeiros envolvidos na realização de um ou mais projetos. Isso permite priorizar atividades consideradas essenciais e estratégicas, além de redimensionar e redistribuir o tempo a ser gasto em cada etapa.

Dá suporte para o planejamento de atividade

Um software de gestão para agências aliado ao timesheet possibilita incluir dados em relação a eventos futuros com antecedência. Dessa forma, é possível programar o tempo para reuniões, execução de trabalhos, férias e outros compromissos, facilitando o planejamento de atividades.

Para o tráfego, essa ferramenta é essencial, pois propicia uma visão dos colaboradores que estão trabalhando em um determinado momento, o que permite ao profissional uma delegação de tarefas mais assertiva.

Facilita a economia de recursos e evita prejuízos

Como esses sistemas têm como principal funcionalidade fornecer um gerenciamento de tempo mais eficaz, é possível evitar prejuízos.  O timesheet permite, ainda, administrar de forma mais eficiente os períodos de trabalho, pois ajuda na verificação e identificação das funções e procedimentos que mais tomam horas de empenho.

Por exemplo, dá para descobrir quais atividades são mais bem executadas de manhã ou de tarde, quais profissionais são mais eficientes com tarefas específicas, que demandas “comem tempo” mesmo sendo desnecessárias etc.

Bem, esse foi um breve resumo do que você irá ver em nosso ebook. Quer dicas sobre a implantação do timesheet na agência? Baixe o ebook e comece agora mesmo a ter mais controle sobre o fluxo de trabalho na agência!

Kit timesheet