mini curso gestão de agências

6 ferramentas essenciais para toda agência de publicidade

Você sabia que existem ferramentas que podem ajudar no setor financeiro e em várias áreas de uma agência de publicidade? Continue lendo e saiba quais são!

[fa icon="calendar"] 20/11/2017

6 ferramentas essenciais em agências de publicidade

Existem ferramentas que não podem faltar em uma agência de publicidade. Conheça cada uma delas a seguir!

A maioria dos gestores de agência de publicidade tem um cotidiano atribulado. Afinal de contas, é preciso reter os clientes, trabalhar com prazos curtos, administrar a equipe para garantir boas ideias, entre tantas outras funções, não é mesmo?

Nova call-to-action

A vontade de aperfeiçoar os processos existe, mas com tantas tarefas fica difícil conciliar tudo que é preciso para organizar melhor os jobs. Isso sem contar a necessidade de correr atrás de novos projetos. Por essas razões, preparamos este post com 6 ferramentas para agência de publicidade. Elas vão ser uma mão na roda. Confira!

 

Quais são as ferramentas que não podem faltar em uma agência de publicidade?

1. Evernote

Esse app conta com duas versões, uma básica, que é de graça, e outra paga, conforme as funcionalidades que o cliente precisar.

Por meio dele, o usuário cria um projeto, acrescenta notas, arquivos e links, além de compartilhar tudo isso com os colaboradores que estejam logados.

O aplicativo pode ser instalado em computadores e smartphones ou ser acessado diretamente pelo site. As informações do banco de dados são acessíveis por quaisquer desses hardwares de maneira sincronizada.

A modalidade Business, que é cobrada, possibilita a divisão e distribuição das informações, bem como a busca por arquivos e por imagens.

 Ao reunir quase todo o conteúdo do job em uma única plataforma, essa solução tecnológica permite aperfeiçoar o gerenciamento dos processos. Dessa maneira, é possível obter benefícios, como o aumento da produtividade e dos ganhos. 

2. My Hours

O My Hours é uma ferramenta que ajuda a controlar o tempo gasto na produção dos afazeres do cotidiano. Assim, dá para saber, por exemplo, quais sãos os funcionários mais eficientes e quais precisam de novas orientações para o cumprimento de seus deveres.

Por meio dele, é possível produzir gráficos e relatórios, passíveis de serem abertos em planilhas de Excel e enviados por e-mail. O programa aponta o tempo que cada trabalho consome, proporcionando aos líderes um melhor aproveitamento de suas equipes.

A desvantagem é que ele só é de graça para um único usuário. A utilização coletiva é permitida apenas mediante a compra de pacotes.

Passo a Passo de como potencializar a Produtividade da sua agência

Oi, tudo bem? A iClips e a Rock Content reuniram neste guia, práticas para potencializar a produtividade da sua agência ! É perfeito para você! Para fazer o download, preencha os campos a seguir:


Como aumentar a produtividade da sua agência?

 

3. iClips

O iClips é considerado um dos softwares mais completos para agências, pois foi criado para suprir as demandas do setor publicitário.

Entre as funcionalidades estão a organização da carteira de clientes, a avaliação da rentabilidade de cada um dos contratos e o controle de todos os processos operacionais: contratação de terceiros, administração de prazos, elaboração de orçamentos, planejamento de mídia etc.

A partir dele também é viável distribuir as tarefas e emitir alertas automáticos do setor financeiro. Outro benefício é a aprovação remota de valores e de projetos pelo cliente, o que acaba resultando em menos tempo despendido com reuniões.

4. Sprout Social

O Sprout Social permite a administração de todas as páginas de redes sociais que sua agência administra. Ele as reúne em sua home page e notifica quando há interação. 

Entre essas redes, figuram plataformas como o Twitter, o Facebook, o Google+, o LinkedIn, o Foursquare etc. O software também dispõe de recursos para avaliar as reações dos seguidores.

Isso facilita o arranjo e a manipulação dos dados estatísticos fundamentais para as ações de marketing digital.

Outra vantagem é que ele gera relatórios de forma segura e confiável, o que é fundamental numa ferramentas para agência de publicidade. Essas análises são imprescindíveis na hora de fazer a leitura das métricas mais importantes do job.

Quando se fala em gestão na propaganda, alguns indicadores, como os financeiros e os de produtividade, têm que ser observados. Isso porque esses parâmetros trarão respostas importantes, como o retorno do investimento, o custo para aquisição de novos clientes, entre outras. 

 

5. Google Drive

O Google Drive é ideal para armazenar arquivos na nuvem e acessá-los de qualquer lugar. Essa ferramenta funciona muito bem para a transmissão de documentos pesados.

Também atende de maneira eficaz as necessidades de compartilhamento de informações entre um grupo de colaboradores. Essa distribuição pode ser completa ou restrita a alguns funcionários, conforme as necessidades da agência.

Dessa forma, o gestor decide quais profissionais podem editar e quais devem ter acesso somente à leitura dos jobs.

Outra vantagem do Google Drive é que ele proporciona a edição de projetos em tempo real. Isso ajuda muito na aceleração dos processos.

Conectado a outros programas congêneres, como o Google Docs e o Google Sheets, ele propicia a produção e a formatação de diversos arquivos de maneira coletiva e simultânea, e todas as atualizações ficam acessíveis à equipe.

O usuário sabe de tudo o que acontece nessa plataforma, mesmo se ficar offline por um tempo. Isso porque o aplicativo tem um histórico que registra todas as interações consumadas, como as mudanças solicitadas pelo cliente em uma campanha.

6. Slack

Considerado bem fácil de usar, o Slack permite a comunicação de equipes em agências de publicidade. O software, além do diálogo, disponibiliza um instrumento para a troca de vídeos e outros arquivos. 

A ferramenta viabiliza a integração com outros softwares e também com as redes sociais, simplificando a comunicação entre os partners.

Nela, dá para acessar arquivos do Google Drive e do Dropbox, que expandem de forma automática. Essa solução de informática roda os áudios do SoundCloud e os vídeos do YouTube. O app ainda oferece uma função para fazer videoconferência, aproximando ainda mais os grupos de colaboradores.

Outro destaque do Slack é um sistema de busca virtual bastante elogiado e que possibilita encontrar documentos antigos de maneira muito rápida e simples. Assim como o que acontece no Gmail, é viável marcar com uma estrela as mensagens ou arquivos mais relevantes, o que simplifica ainda mais a procura por informações do passado. 

As ferramentas para agência de publicidade, portanto, podem fazer toda a diferença para uma gestão de processos bem-sucedida. Com o programa que mais se adapta à sua empresa, será possível elevar a produtividade e mostrar resultados melhores para os clientes. Ao automatizar boa parte das atividades do seu dia a dia, você terá mais tempo para buscar novos jobs e aumentar seus lucros.

E aí, gostou do nosso post? Então, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

 


Viviane Rodrigues

Escrito por Viviane Rodrigues

Graduada em Jornalismo e cursando Marketing, auxilia no marketing do iClips e acredita que o marketing digital tem grande importância na condução de qualquer negócio.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing