mini curso gestão de agências

Gestão do tempo: 6 dicas para um controle produtivo e eficaz!

Saber onde estão alocadas as demandas atuais da agência, qual a prioridade de entrega dos trabalhos e qual é o perfil produtivo de cada colaborador, são dados que trarão o embasamento necessário para a tomada de decisão.

[fa icon="calendar"] 27/01/2016

Gestão do tempo: 6 dicas para um controle produtivo e eficaz!

Como efetuar uma boa gestão do tempo?

Quem nunca perdeu um prazo, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Essa situação, ainda que comum entre as agências, é um dos principais alvos de preocupação dos gestores. Imprevistos acontecem e erros humanos também! Até aí, ok! Mas, fazer desses atrasos um hábito é um tiro no pé.

Além de um layout perfeito, seu cliente também quer pontualidade! Então, a busca por ferramentas que auxiliem na estratégia de distribuição das tarefas e na gestão do tempo, deve ser prática obrigatória em qualquer gestão.

Saber onde estão alocadas as demandas atuais da agência, qual a prioridade de entrega dos trabalhos e qual é o perfil produtivo de cada colaborador,  são dados que trarão o embasamento necessário para a tomada de decisão.

 Nova call-to-action

Como organizar todas as demandas que chegam?

 

    1. Instrua seu atendimento a sinalizar, juntamente como briefing, o prazo solicitado pelo cliente, e a sequencia ideal para criação das peças.

    2. Faça com que os alertas de Jobs novos cheguem rapidamente ao tráfego da agência.

    3. Oriente o tráfego a alocar as tarefas mais adequadas ao tempo disponível em cada pauta, levando em consideração o tipo de criação e o perfil dos profissionais.

    4. Faça um esboço de calendário, com todas as tarefas já distribuídas para que você avalie possíveis tarefas com períodos conflitantes ou sobrecarga de peças em algum dos funcionários.

    5. Implante a ferramenta ‘Timesheet’ na rotina da equipe. Ela fará a contagem das horas de trabalho em tempo real, vai te ajudar a minimizar atrasos e a acompanhar todos os pontos do processo com mais facilidade.

    6. Avalie os resultados, fazendo um comparativo de produtividade para identificar em que momento seus Jobs atrasam e se existe algum funcionário com uma curva de desempenho inadequada.  
Passo a Passo de como potencializar a Produtividade da sua agência

Oi, tudo bem? A iClips e a Rock Content reuniram neste guia, práticas para potencializar a produtividade da sua agência ! É perfeito para você! Para fazer o download, preencha os campos a seguir:


Como aumentar a produtividade da sua agência?


Com um pouco de organização e utilizando ferramentas adequadas ao perfil do seu negócio, você conseguirá obter bons resultados e alavancar a produtividade da equipe sem muito esforço.

Gestão integrada é o caminho mais eficaz para isso! Quer ver como funciona?

 

 



Maria Alice Barreto

Escrito por Maria Alice Barreto

Formada em Comunicação Social, desenvolve atividades relacionadas ao marketing digital e à produção de conteúdo das nossas diversas plataformas.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing