15
ago

O iClips mudou: Confira as novas atualizações

Novo dashboard do tráfego e criativo, fluxo de trabalho customizável, entre outras novidades. Nesse artigo você confere as novas funcionalidades do iClips.

iClips mais intuitivo e funcional para sua agência
 iClips mais intuitivo e funcional para sua agência

Há 16 anos no mercado, o iClips já foi implantado em mais de 800 agências em todo o Brasil. Esse número está longe de ser uma métrica meramente ilustrativa, pois é essa experiência a responsável por fazer da iClips uma empresa com autoridade para solucionar os gargalos na gestão das agências com portes e perfis variados.

Durante todo esse tempo, o sistema passou por uma série de modificações, a maioria vinda de sugestões de nossos próprios clientes. Aqui, a palavra de ordem é empatia, e é nela que nosso time de desenvolvimento se inspira para entregar as melhores soluções.

Depois de um período de validação do que era, de fato, essencial para que as agências pudessem otimizar os seus processos, ficou claro que algumas mudanças eram necessárias. Na prática, uma série de problemas observados nas agências se converteram em novas funcionalidades com o intuito de tornar o software mais intuitivo.

Neste post, apresentamos o que há de novo no iClips, e como essas novidades contribuirão para que a experiência de todos na agência seja a melhor possível.

   Confira também:

Novo dashboard do tráfego e da criação

Quando o assunto é executar todos os jobs em tempo hábil, a busca e o gerenciamento de informações precisa ser feita de forma rápida e simples. Não por acaso, as mudanças na interface do iClips foram as mais solicitadas pelos clientes. Observando que essa era uma demanda que necessitava de maior atenção, nossa equipe não economizou esforços para colocá-la em prática.

O que mudou?

Visualização das peças

39213586_694593137542520_5879350563644112896_n

Se antes o tráfego e a criação contavam com apenas uma forma de visualização das peças, agora ambos os departamentos podem visualizar as informações a partir de diversas formatos, basta escolher a opção desejada no próprio dashboard. Enquanto o tráfego terá 5 formas de visualização, a criação contará com 4 opções.

Dash da criação - Kanban

Além do já conhecido gráfico de gantt, os formatos se estendem ao kanban, bloco, lista, calendário e relatório. 

Isso é uma grande mudança, pois quando o atendimento também faz o papel de tráfego, esse profissional precisa de agilidade ao buscar as informações, o que não ocorria antes. Agora, é possível enxergar exatamente em qual etapa uma peça ou atividade está, o que proporciona ganho de tempo para gerenciá-las.

Dash da criação - Blocos

Mas nem só o tráfego terá benefícios. Com o kanban, o criativo também conseguirá entender a etapa que a peça se encontra, observando o que falta para ser realizado.

Dash da criação - Lista

 E por falar em visualização das peças, também está disponível o preview dos posts em redes sociais antes de irem ao ar. Tal funcionalidade permite que o funcionário responsável veja seu trabalho da forma como será postado.

Agilidade para o atendimento

Em alguns casos o atendimento também é gestor de projetos e precisa aprender no dia a dia a gerenciar os projetos dos clientes. Com as novas funcionalidades, aquele velho problema de se perder em várias planilhas é eliminado, já que ele terá uma visualização unificada de todos os projetos na plataforma.

Unificação das cores

Pode parecer um simples detalhe, mas se guiar pelas cores ajuda e muito no processo de entender o que cada tarefa representa. Agora, ficou fácil enxergar o que é novo, o que já está em andamento e o que já foi concluído.

O mais interessante é que as cores estão presentes em todos os formatos de visualização: do gráfico de gantt ao calendário. Assim, cada colaborador consegue saber em qual atividade ele deve trabalhar, além de poder selecionar apenas as atividades que estão sob sua responsabilidade.

Peças unificadas

Por fim, agora as peças são unificadas, isso significa que não há mais a distinção de peças e peças digitais. Mas não pense que isso deixará o fluxo confuso, pelo contrário. Isso porque você terá a opção de escolher se a peça se trata de um modelo de workflow tradicional ou digital.

Fluxo de trabalho automatizado

Poder contar com um sistema que resguarde todas as informações da agência é fundamental. Aqui no blog, já falamos sobre a importância de estruturá-lo a fim de  identificar falhas e obstáculos que afetam a produção.

Claro que contar com um software desenvolvido especialmente para agências ajuda, pois além de ganhar em automação, você terá precisão e agilidade em seus processos. Se antes o iClips já facilitava o manejo dessas informações, agora ele ficou ainda mais funcional.

O que mudou?

Você não precisa mais mudar o status de uma peça manualmente, tudo acontece de forma automatizada. Todas as peças seguem uma linha do tempo, independentemente de seguirem um modelo on ou off.  

Além disso, ficou mais fácil visualizar as peças finalizadas. Ao acessar os formatos de visualização por kanban e listas no dashboard do tráfego, você consegue filtrar todas as atividades que já foram finalizadas. Simples assim.

iJob

Ter um canal de relacionamento com os clientes unifica a comunicação e agiliza o processo de aprovação de um job. Com ele, você não precisa fazer tantos telefonemas e o número de envio de emails é reduzido.

O que mudou?

Com o novo iJob, sempre que uma solicitação é realizada pelo cliente, o job não voltará para a última pessoa que estava trabalhando na peça, mas sim para o tráfego ou para o atendimento. Assim, o profissional responsável poderá direcionar a alteração para o colaborador responsável, ou analisar se a refação é realmente necessária.

iJob

Já o cliente terá mais autonomia, podendo incluir ou excluir as peças que desejar enquanto a agência não alterar o status do job de aberto pelo cliente para autorizado.

Mas não para por aí. Também é possível filtrar os comentários que você quer que apareçam para o cliente, já que nem sempre uma observação feita pela agência precisa chegar até ele.

E aí, gostou de conhecer as novas funcionalidades do iClips? Conte para nós nos comentários! Nossa equipe está constantemente preparando novas atualizações no iClips, portanto não deixe de deixar o seu feedback para que possamos aprimorar ainda mais a gestão da sua agência.

E que tal poder desfrutar de todas essas novidades na prática? Faça um teste gratuito durante 7 dias e descubra como o iClips pode otimizar o gerenciamento da sua agência de comunicação.

Nova call to action