LIVROS QUE TODO PUBLICITÁRIO DEVERIA LER-1.jpg

7 Livros que todo Publicitário deve Ler

O universo publicitário é movido pela criatividade e novas ideias. Diante disso, é afirmada a importância de se manter atualizado com as novas tendências, resgatar conhecimentos antigos e relacioná-los às melhores práticas de publicidade, comunicação e marketing. Mas, para isso, é preciso de informações e inspirações. Por isso, reunimos uma lista com 7 livros para publicitários que querem ser profissionais incríveisClique aqui e veja a lista.

PIPELINE DE VENDAS.jpg O acompanhamento de um Pipeline de Vendas é fator crucial para o sucesso na prospecção de clientes. Mas, peraí!, o que é pipeline?

O que é Pipeline?

O acompanhamento de um Pipeline de Vendas é fator crucial para o sucesso na prospecção de clientes. Mas, peraí!, o que é pipeline?

[fa icon="calendar"] 13/12/2016

Pipeline de Vendas

Entenda o que é um fluxo de vendas

Há um tempo, publicamos aqui no blog um artigo explicando como o pipeline se aplica às agências de publicidade. Porém, depois desse artigo, percebemos que muitos publicitários não sabem o que é um pipeline. Por isso, nossa equipe se reuniu para responder à pergunta:

O que é Pipeline de Vendas?

Pipeline de vendas é nada mais que o processo pelo qual um cliente passa antes de alcançar o estágio de decisão de compra. Em tradução livre, o termo significa "cano" ou "oleoduto", o que ilustra um funil de vendas. Para elaborar o funil de uma empresa que já atua no mercado, é imprescindível que o gestor entenda o ciclo de vendas de sua companhia. Mas, se a empresa for nova e não tiver histórico do departamento comercial, é importante estipular possíveis etapas que possam conduzir o processo de vendas. Para elaborar essas etapas, pense em quais são os estágios que o seu cliente percorre, ou deveria percorrer, para enfim efetuar a aquisição do produto e/ou serviço.

Além disso, é muito importante pesquisar o que motiva e incentiva seus prospect's a se tornaram clientes e incluir essas motivações e incentivos ao procedimento de vendas. Por exemplo, se os prospect's aque acessam a página "X" do seu site geralmente adquirem seus serviços e produtos, esse acesso deve ser transformado em uma etapa do processo de vendas no seu fluxo e em determinado momento do seu ciclo deve ser enviado um convite para o acesso à página "X".

PIPELINE DE VENDAS-1.jpgVenda mais jobs em sua agência aperfeiçoando o seu ciclo de vendas

É percebido que o ciclo de vendas de um cliente está se alargando com a quantidade de informação e com as ferramentes de pesquisas de produtos e serviços disponíveis no ambiente digital. Ou seja, é preciso fazer mais do que entrar em contato. É preciso estudar o cliente e seus processos de compra, entender suas necessidades e como ele busca por soluções para estas e com essas informações elaborar uma estratégia eficaz para impulsionar suas vendas.

Agora que você já entende sobre pipeline, é importante compreender os principais pontos sobre gestão estratégica em agências de publicidade. Isso porque uma agência não sobrevive apenas vendendo jobs, é preciso movimentar essa receita de forma eficiente para manter a empresa criativa saudável. Para ajudar você, a equipe iClips produziu um ebook com as principais informações sobre gestão financeira voltada para agências de publicidade. Para fazer o download gratuitamente do material, basta clicar no botão a seguir:

Download eBook

 

Veja também:

Gestão Não PadronizadaEstimativa e Precificação de JobsGestão de Agências de PublicidadeGestão de Comissões em Agências de Publicidade



Maria Eduarda Paschoal

Escrito por Maria Eduarda Paschoal

Graduada em Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada pela área que atua. Sua brincadeira de criança era criar conteúdos para seus flogs e blogs. Hoje, trabalha como Analista de Marketing na iClips e é apaixonada em como emprega suas horas laborais. Marketing – principalmente o digital - é uma das suas maiores paixões.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing