mini curso gestão de agências

Planejamento de mídia: Como ter eficácia na mensuração de resultados!

Mensurar os valores investidos em cada veículo, além de agregar organização ao seu fluxo comercial, traz informações imprescindíveis para negociações de campanhas futuras.

[fa icon="calendar"] 29/06/2016

Planejamento_de_mídia_para_mensuração_de_resultados

Planejar suas ações em mídia é um processo que ajuda não só na definição das estratégias de veiculação, como também na mensuração de resultados obtidos na campanha. Analisar os valores investidos em cada veículo, além de agregar organização ao seu fluxo comercial, traz informações imprescindíveis para negociações de campanhas futuras.

 

Mas, se você não documentar todas as contratações feitas num determinado período, como vai conseguir pleitear descontos, bonificações, reaplicações?

Parece óbvio né?! Mas, o fato é que muitas agências se confundem nesse controle. Às vezes por falta de tempo, por usarem planilhas que se perdem no meio do processo, ou até mesmo por não adotarem uma gestão integrada das tarefas operacionais.  É aí que entra a necessidade de automatizar seu fluxo de trabalho.

 

Listamos alguns dos benefícios práticos que um sistema para gestão de agências publicidade pode trazer para a operação do seu setor de mídia:

 

  • Organização prévia da tabela de preços de cada tipo de mídia
    Categorização dos valores e possibilidade de gerenciar descontos específicos para cada cliente.

  • Arquivamento automático dos documentos gerados nas contratações (PIs)
    Planejamentos de mídia e PIs categorizadas por Job, podendo ser consultados e/ou editados na medida da sua necessidade.

  • Eficácia no controle das entradas de BVs e na gestão dos repasses
    A integração operacional oferecida pelos sistemas de gestão, faz com que os valores quem envolvem uma PI sejam automaticamente categorizados em seus indicadores (comissões e repasses), alimentando seus relatórios financeiros e os dados comerciais do DRE.

  • Levantamento de dados detalhados sobre o investimento em cada veículo
    Ao montar os PIs de contratação, você alimenta relatórios que somam os valores gastos na campanha, para que você tenha embasamento na hora de pleitear melhores negociações com os veículos.

  • Controle detalhado entre o Planejado e o Realizado
    A sistematização de processos, gera documentos de comparação entre o que foi estimado e o que de fato foi veiculado. Essa informação auxilia na prestação de contas e mensuração final da estratégia de campanha.

 

Além dessas facilidades, utilizar um sistema de gestão específico para agências de comunicação, também agrega agilidade e expertise de mercado. Isso porque eles disponibilizam recursos pensados para o seu dia a dia, facilitando a elaboração do Planejamento de Mídia e integrando seus PIs aos principais softwares de compra de mídia (Siscom e E-mídia).


Avalie essas questões e veja como você pode otimizar seu método de trabalho. Mudanças simples podem trazer os resultados que você tanto busca.

Nova chamada à ação



Maria Alice Barreto

Escrito por Maria Alice Barreto

Formada em Comunicação Social, desenvolve atividades relacionadas ao marketing digital e à produção de conteúdo das nossas diversas plataformas.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing

Get Free Widget