mini curso gestão de agências

O que um publicitário faz no feriado?

Com o feriado chegando, decidimos descobrir o que um publicitário costuma fazer em seus dias de folga. Continue lendo e descubra!

[fa icon="calendar"] 14/11/2017

Publicitário em seu dia de folga

O que um publicitário costuma fazer em seus dias de folga?

Finalmente, o dia tão aguardado por todos nós: a véspera de feriado! Afinal, uma folga no meio da semana é sempre bem-vinda para colocar as séries em dia, e porque não dar aquela adiantada nos freelas atrasados? Ok, ok. Vamos retirar esta última parte e focar só na diversão.

Mas, o que será que um publicitário costuma fazer em seus dias de folga? Nós ficamos tão intrigados com essa questão que resolvemos buscar respostas com alguns profissionais da nossa equipe. Ficou curioso? Nós desvendamos esse mistério!

 

 

O que um publicitário faz no feriado?

 

1. Coloca as séries em dia

O primeiro item da lista não poderia ser melhor. Quem nunca passou um feriado inteiro jogado no sofá fazendo maratona da sua série preferida que atire a primeira pedra! Esse costume pode até resultar em insights para colocar em prática no próprio trabalho.

charlies angels tv series 1970s GIF

 

2. Refaz artes no Photoshop 

Trabalhar pode até ser a última opção na lista de "coisas para fazer no feriado", mas a regra não se aplica aqui! Que designer nunca tentou refazer aquela arte que deixou de lado em algum momento? Afinal, a criatividade pode sim dar as caras no dia de folga!

frustrated i hate everyone GIF

 

3. Bola o protótipo da própria agência

Assistir Mad Men e ficar se imaginando como um Don Draper, quem nunca? Acredite, muitos levam a ideia tão a sério que idealizam todo o protótipo da agência, convidando colegas e até cogitando o local perfeito.

mad men swag GIF

 

4. Decide largar tudo e viajar pelo mundo

Nem todo publicitário quer enfrentar a burocracia que abrir a própria agência requer, não é? Nesse caso, decidir que irá  largar tudo e viajar pelo mundo é um dos planos mais idealizados por profissionais que simplesmente cansaram de tudo.

parks and recreation technology GIF

 

5. Assiste TV só para criticar as propagandas 

Não adianta, você pode até tentar resistir, mas dificilmente conseguirá assistir às propagandas na TV sem criticá-las! A peça pode até ser boa, mas sempre haverá um detalhe que poderia ser sido melhor, segundo sua visão publicitária. E tem aquelas que não tem jeito, você mudaria tudo! 

riki lindhome GIF

 

6. Experimenta novas cervejas

Aproveitar o feriado para testar aquelas cervejas novas que você viu na prateleira do supermercado mas não teve tempo de experimentar. Parece familiar para você? 

homer simpson dreaming GIF

 

7. Testa ferramentas que nunca vai usar

Animation shop, Inkscape, já testou algumas destas ferramentas? Pode ser que sim, mas apostamos que dificilmente irá usá-las depois! Mas não se culpe, às vezes, o tempo ocioso nos faz criarmos coisas as quais não iremos colocar em prática depois.

inappropriate parks and recreation GIF by GQ

 

8. Tem um brainstormimg momentâneo...

... E esquece tudo depois! Não estamos querendo dizer que publicitário tem memória ruim, mas vamos combinar que esses momentos em que as ideias surgem do nada testam a nossa memória. A boa notícia é que você terá tempo suficiente para anotá-las.

Nazaré

 

9. Diz que vai colocar o freela em dia mas só enrola

Provavelmente você está prometendo a si mesmo que irá aproveitar o feriadão para colocar todo o trabalho acumulado em dia. Mas, não querendo minar o seus planos, é bem provável também que você use o seu tempo para colocar a nova temporada da série em dia! 

working social media GIF by Quote Catalog

 

10. Falha ao usar a criatividade para curar a ressaca

A ideia era ficar em casa maratonando série, mas você ganhou convites para uma festa e seus amigos estão insistindo muito. Você acaba indo e exagerando um pouquinho na bebida. E agora? Não há criatividade que cure a ressaca do dia seguinte. O jeito é dizer para si mesmo que nunca mais irá beber!

 Há duas coisas principais que acontecem após você beber demais e que fazem você se sentir um lixo: a desidratação e o nível baixo de glicose no sangue. O Dr. Strang explica que a desidratação acontece porque o álcool bloqueia a capacidade do seu corpo de absorver água. Em parte, é daí que vem a dor de cabeça.Quanto à glicose no sangue, o Dr. Strang nos disse que uma das maiores funções do seu fígado é converter a energia armazenada na forma de glicogênio em algo que o seu corpo consiga usar — a glicose. Se o seu fígado estiver ocupado tentando se desintoxicar do álcool, ele não tem a mesma capacidade de fornecer a glicose de que você precisa. De acordo com o Dr. Strang, "daí você acorda com um nível baixo de glicose do sangue, e é isso que deixa as pessoas irritáveis".

 

E você, já tem planos para o feriado? Compartilhe com a gente nos comentários! Mas, caso esteja procurando dicas de produtividade e queira fugir dos feriados que só enrolam os freelas é só clicar no banner a seguir e receber as melhores técnicas para potencializar a sua produtividade e a da agência para a qual trabalha:

Nova call-to-action



Viviane Rodrigues

Escrito por Viviane Rodrigues

Graduada em Jornalismo e cursando Marketing, auxilia no marketing do iClips e acredita que o marketing digital tem grande importância na condução de qualquer negócio.


Posts Relacionados

Ebook Modelo Briefing