mini curso gestão de agências
bi.jpg
O que é business intelligence e como utilizá-lo em minha agência?
Sistemas de Business Intelligence podem ser empregados em agências de publicidade a fim de automatizar as atividades e criar relatórios gerenciais. Continue lendo e confira outros benefícios dessa ferramenta para sua agência!

Nova call-to-action

Além deles, você terá acesso a estatísticas, gráficos, cálculos, entre outros instrumentos que colaboram para a obtenção de índices sobre distintos aspectos do negócio. Isso tudo pode ser organizado na forma de relatórios de gestão, que também podem ser customizados conforme as necessidades e os indicadores utilizados pela agência.

Melhora na tomada de decisões

Graças à produção de relatórios otimizados que contenham conteúdos estratégicos, os gestores terão base para tomarem decisões com maiores chances de acertos. Consequentemente, poderão impulsionar o crescimento da empresa e até ajustarem decisões conforma a agência ganha escala.

O emprego de BI em conjunto com uma solução de Big Data ainda é capaz de colaborar na definição de múltiplos cenários para as campanhas. Desse modo, dá para verificar em quais deles poderá haver melhores resultados, além de descobrir o contexto em que o público desejado é atingido. Também ajuda na escolha dos tipos de mídia para se usar, na criação das peças publicitárias etc.

Otimização de processos

Outro benefício é o ganho de velocidade nos processos e rotinas da agência, uma vez que tanto gestores quanto colaboradores param de agir de acordo com medidas de tentativa e erro. Suas atitudes passam a ser mais objetivas e eficientes.

Isso eleva a produtividade e a entrega de resultados, impactando positivamente em todas os setores da organização.

Além disso, a própria automatização de algumas ações torna os processos mais ágeis e dinâmicos.

Visualização de tendências no segmento da agência

Um sistema de BI usa bancos de dados comerciais e de marketing a fim de verificar históricos de compras e orçamentos. Também observa questões financeiras, como recebimentos e pagamentos, bem como informações sobre comportamento de consumidores para fazer previsões.

cta-ebook-financeiro

Quando essas são empregadas junto a pesquisas de mercado, os resultados auxiliam a agência a mapear cenários e tendências e até a descobrir oportunidades novas de negócios.

Por exemplo, devido ao melhor processamento de dados, torna-se mais fácil prever demandas de consumo ou modas que possam auxiliar na criação de campanhas.

Maior conhecimento do público-alvo

Uma ferramenta de BI também pode ser usada a fim de fazer uma avaliação comportamental dos clientes com mais acerto e propriedade. Ela possibilita realizar testes hipotéticos e assegurar que as ações sigam os parâmetros do negócio estabelecidos pelo cliente, inclusive dando suporte para a mensuração do retorno adquirido.

A análise, o processamento e o cruzamento de dados gerenciais permite que o gestor controle a quantidade de horas vendidas ao cliente, bem como analisar concorrentes e prospectar potenciais consumidores. Basicamente, facilita o entendimento e a gestão da jornada do consumidor.

Como visto, o Business Intelligence colabora para uma visão geral dos negócios, porém excluindo detalhes que em nada acrescentam às suas atividades. Dessa forma, os dados se tornam mais precisos, servindo para a tomada de decisão mais efetiva dentro da organização.

Agora que você já sabe o que é Business Intelligence, que tal ficar por dentro de mais conteúdos úteis para a sua agência de publicidade? Confira nosso mini curso sobre gestão de agências com um módulo especial sobre Business Intelligence. É totalmente gratuito e online, clique no banner abaixo e aproveite.

Clique aqui e acesse o curso de gestão de agências

-->
DIFERENÇA ENTRE MARKETING  E PUBLICIDADE-1.jpg
Quais são os tipos de mídia utilizados no setor publicitário?
Televisão, rádio, revista... São vários os tipos de mídia utilizados no setor publicitário. Hoje vamos comentar sobre os principais.

Inbound.jpg
Software de Gestão de Tarefas: O que é e Por que Usar?
Você ainda não sabe o que é e para que serve um software de gestão? Então a gente esclarece essas dúvidas!

Como você elabora seu planejamento de mídia?
Planejamento de Mídia: Qual Modelo Ideal para as Agências
Acompanhe, neste artigo, nosso passo a passo do modelo ideal de Planejamento de Mídia para Agências.

Esses indicadores mostram até os níveis de inadimplência da agência
BV Publicitário: O que é?
O BV Publicitário é um tema extremamente importante no meio publicitário. Nesse artigo, mostraremos com mais detalhes tudo o que você precisa saber sobre o Bônus de Veiculação.

O que é Timesheet?
Mas, o que é Timesheet?
Afinal, o que é Timesheet? Se você ainda tem dúvidas quanto a sua definição, continue lendo nosso artigo e descubra seu significado e como aplicá-lo na sua agência!

Você investe em um sistema automatizado para sua empresa?
Sistema ERP: O que é?
Não é segredo que o mercado está cada vez mais competitivo, não é mesmo? Mas, acredite, um Sistema ERP pode otimizar muito a rotina organizacional de uma empresa. Entenda agora o que é um Sistema ERP!

controle de jobs.jpg
Controle de Jobs: Como Efetuar?
Acompanhe, neste artigo, dicas de como controlar os jobs da sua agência e aperfeiçoar o seu fluxo de trabalho.

Briefing: Erros que Você Não Pode Cometer na Elaboração de um
O briefing é o ponto de partida da criação de qualquer job. Pensando nisso, reunimos os principais equívocos comumente cometidos na elaboração deste documento.

Diagrama de Grantt.png
O que é Gráfico de Gantt?
Diagrama de Gantt: Entenda o que é essa ferramenta e como ela pode te ajudar a gerir as atividades da sua agência

Get Free Widget