mini curso gestão de agências
bi.jpg
O que é business intelligence e como utilizá-lo em minha agência?
Sistemas de Business Intelligence podem ser empregados em agências de publicidade a fim de automatizar as atividades e criar relatórios gerenciais. Continue lendo e confira outros benefícios dessa ferramenta para sua agência!

Nova call-to-action

Além deles, você terá acesso a estatísticas, gráficos, cálculos, entre outros instrumentos que colaboram para a obtenção de índices sobre distintos aspectos do negócio. Isso tudo pode ser organizado na forma de relatórios de gestão, que também podem ser customizados conforme as necessidades e os indicadores utilizados pela agência.

Melhora na tomada de decisões

Graças à produção de relatórios otimizados que contenham conteúdos estratégicos, os gestores terão base para tomarem decisões com maiores chances de acertos. Consequentemente, poderão impulsionar o crescimento da empresa e até ajustarem decisões conforma a agência ganha escala.

O emprego de BI em conjunto com uma solução de Big Data ainda é capaz de colaborar na definição de múltiplos cenários para as campanhas. Desse modo, dá para verificar em quais deles poderá haver melhores resultados, além de descobrir o contexto em que o público desejado é atingido. Também ajuda na escolha dos tipos de mídia para se usar, na criação das peças publicitárias etc.

Otimização de processos

Outro benefício é o ganho de velocidade nos processos e rotinas da agência, uma vez que tanto gestores quanto colaboradores param de agir de acordo com medidas de tentativa e erro. Suas atitudes passam a ser mais objetivas e eficientes.

Isso eleva a produtividade e a entrega de resultados, impactando positivamente em todas os setores da organização.

Além disso, a própria automatização de algumas ações torna os processos mais ágeis e dinâmicos.

Visualização de tendências no segmento da agência

Um sistema de BI usa bancos de dados comerciais e de marketing a fim de verificar históricos de compras e orçamentos. Também observa questões financeiras, como recebimentos e pagamentos, bem como informações sobre comportamento de consumidores para fazer previsões.

cta-ebook-financeiro

Quando essas são empregadas junto a pesquisas de mercado, os resultados auxiliam a agência a mapear cenários e tendências e até a descobrir oportunidades novas de negócios.

Por exemplo, devido ao melhor processamento de dados, torna-se mais fácil prever demandas de consumo ou modas que possam auxiliar na criação de campanhas.

Maior conhecimento do público-alvo

Uma ferramenta de BI também pode ser usada a fim de fazer uma avaliação comportamental dos clientes com mais acerto e propriedade. Ela possibilita realizar testes hipotéticos e assegurar que as ações sigam os parâmetros do negócio estabelecidos pelo cliente, inclusive dando suporte para a mensuração do retorno adquirido.

A análise, o processamento e o cruzamento de dados gerenciais permite que o gestor controle a quantidade de horas vendidas ao cliente, bem como analisar concorrentes e prospectar potenciais consumidores. Basicamente, facilita o entendimento e a gestão da jornada do consumidor.

Como visto, o Business Intelligence colabora para uma visão geral dos negócios, porém excluindo detalhes que em nada acrescentam às suas atividades. Dessa forma, os dados se tornam mais precisos, servindo para a tomada de decisão mais efetiva dentro da organização.

Agora que você já sabe o que é Business Intelligence, que tal ficar por dentro de mais conteúdos úteis para a sua agência de publicidade? Confira nosso mini curso sobre gestão de agências com um módulo especial sobre Business Intelligence. É totalmente gratuito e online, clique no banner abaixo e aproveite.

Clique aqui e acesse o curso de gestão de agências

-->
Gerenciar Processos em sua Agência
Como Gerenciar Processos em sua Agência?
Organização é a peça chave para a eficácia de uma gestão, seja no âmbito operacional ou financeiro. Se você não adota um modelo padrão no fluxo dos seus jobs, diversos inconvenientes podem surgir. Veja quais são eles e saiba como tratá-los neste post. Acompanhe!

dinheiro.jpg
Como Manter a Rentabilidade da sua Agência?
Um dos pontos mais importantes para o sucesso de uma agência criativa é manter sua rentabilidade. Conheça algumas dicas para ajudar você nesse processo.

1816.jpg
Afinal, como aumentar a retenção de clientes da sua agência?
Conseguir novos clientes é ótimo, né? Mas você já parou pra pensar que retê-los pode ser ainda melhor para o crescimento da sua agência? É isso que você confere no artigo de hoje!

Como o timesheet pode melhorar a produtividade da sua agência?
Timesheet: sabia que a ferramenta que contabiliza as horas gastas pela sua equipe para elaborar uma tarefa também é capaz de aumentar a produtividade da sua agência criativa? É isso que você verá agora!

Inbound.jpg
Software de Gestão de Tarefas: O que é e Por que Usar?
Você ainda não sabe o que é e para que serve um software de gestão? Então a gente esclarece essas dúvidas!

28.jpg
Como não perder o deadline do job utilizando o Gráfico de Gantt?
Com uma rotina corrida e várias demandas surgindo, é quase impossível não depender de uma ferramenta estratégica para colocar a casa em ordem. Nesse post vamos te mostrar como o Gráfico de Gantt te auxilia a não perder o prazo de um job!

Você sabe fazer uma boa proposta de Fee Mensal?
Como fazer uma Boa Proposta de Fee Mensal?
A saúde de sua agência de publicidade depende de como você precifica seus jobs. Como nossa equipe sabe que muitas agências trabalham com o sistema de fee mensal, resolvemos dar alguns insights de como elaborar uma boa proposta. Confira!

Relatório de Gestão: O que é e Quais Sua Agência Deve Analisar?
Relatório de Gestão: Entenda o que é e como ele pode te ajudar na gestão da sua agência

Como não estourar o prazo do cliente?
Deadline: Como Não Estourar o Prazo dos Clientes?
Estourar o prazo de entrega de um job pode ser sinônimo de dor de cabeça tanto para o cliente quanto para o gestor, não é mesmo? Hoje vamos trazer dicas valiosas de como evitar que esses imprevistos aconteçam.

Get Free Widget