05
dez

Diagnóstico de Maturidade de Gestão: faça o seu e alavanque sua agência

Não importa o momento ou maturidade da sua agência: temos a metodologia ideal para ajudar você a dar o próximo passo.

saiba como funciona o diagnóstico de maturidade de gestão
Nós sabemos que todas as agências têm problemas e desafios a serem enfrentados. Se atualizar constantemente, se adaptar ao mercado, ficar atento a gestão, cuidar das finanças, se preocupar com prazos, atendimento e retenção de clientes e oferecer sempre um trabalho de qualidade, são só alguns deles.


O que aprendemos em nossos vários anos de experiência é que, o que pode diferenciar a sua agência das outras, é o quão pronta ela está para lidar com esses desafios. Será que ela está preparada?

Você já parou para pensar que além dos desafios comuns do dia a dia, podem existir muitos outros que você ainda não tomou consciência e que podem impactar diretamente na performance da sua agência? Pode ser um problema de gestão que você não está enxergando, uma mudança necessária na estrutura do time, a revisão de uma estratégia e muitas outras coisas.

Pensando nisso, criamos nosso Diagnóstico de Maturidade de Gestão. A partir desse breve quiz, você saberá em qual nível a sua agência está e, com a nossa ajuda, você passará ao próximo nível. Você encontra o diagnóstico (gratuito!) logo aqui embaixo.

Continue a leitura para saber mais sobre o funcionamento dele e entender os resultados.

O que é o Diagnóstico de Maturidade de Gestão?

A ferramenta de diagnóstico organizacional nasceu embasada nos mais de 15 anos de mercado. O iClips já foi implantado em mais de 900 agências, o que nos deu bagagem para entender os principais gargalos de empresas criativas em todo o Brasil.

Além de pensar em soluções que eliminem esses problemas de forma eficaz, tal experiência nos permitiu conhecer e mapear padrões recorrentes de gestão de negócio, bem como entender o nível de maturidade de cada agência.  O diagnóstico é online e pode ser feito por qualquer agência, seja ela de grande, médio ou pequeno porte.

A avaliação organizacional é gratuita e contém 12 perguntas objetivas sobre o dia a dia da agência, que abrangem as principais dores identificadas por nós, e que precisam ser superadas para o crescimento saudável de uma empresa.

Os resultados do diagnóstico de maturidade de gestão te ajudarão a focar no que realmente importa e deve dar prioridade para o momento atual da sua agência. Com base nas suas respostas, vamos indicar alguns conteúdos que te ajudarão a resolver as dores da sua agência no momento certo.

Por que realizar o Diagnóstico de Maturidade de Gestão?

Informação nunca é demais, certo? Com os dados colhidos a partir de nosso instrumento de avaliação da maturidade da gestão da sua agência, você terá insumos para tomar decisões mais estratégicas em direção ao seu crescimento.

Com o diagnóstico você saberá qual a sua atual eficiência no gerenciamento dos projetos da sua agência. Além disso, você saberá quais capacidades terá que desenvolver a partir de agora para que produtividade e qualidade das entregas melhore.

Saiba como funciona o diagnóstico

  • Responda 12 perguntas sobre o dia a dia da sua agência
  • Descubra o seu nível de maturidade de gestão
  • Saiba quais pontos você deve trabalhar e estruturar para crescer
  • Receba conteúdos específicos para focar onde você precisa

Quais são os níveis de maturidade em gestão?

Ao responder o diagnóstico, você pode se encontrar em 3 níveis de maturidade de gestão: Processo em desenvolvimento, Parcialmente documentado, Totalmente gerenciado. Após descobrir o seu estágio é hora de priorizar suas ações e focar no que é mais importante para o desenvolvimento da sua agência.

Considerando as mudanças no mercado publicitário e a carência de um modelo de gestão sólido e maduro, entender a maturidade de gestão da sua agência é o que faltava para você atingir resultados ainda mais satisfatórios a partir de uma metodologia completa e bem estruturada.

Descubra o nível de maturidade de gestão da sua agência e dê o próximo passo para alavancar seus resultados através de uma gestão mais eficiente.