14
jan

Gerenciamento de hospedagem de sites para agências de publicidade

Assim como ao escolher um ponto de venda, a decisão por qual hospedagem contratar é muito importante. Confira agora algumas dicas para gerenciar a hospedagem do site de seus clientes com maior eficácia!

Gerenciamento de hospedagem de sites para agências de publicidadeEvite erros: saiba gerenciar a hospedagem do site de seus clientes!

Nos dias de hoje é fundamental que as marcas estejam presentes na internet, com seu site próprio e redes sociais. O site é a vitrine oficial da marca na web, onde seus consumidores podem encontrar informações sobre o negócio, lojas, entrar em contato e até mesmo comprar online. Por isso, é importante que você invista no seu site.

Um erro muito comum é criar um site e abandoná-lo, deixando disponível, mas desatualizado. Isso gera uma frustração no usuário, que pode contar com aquela informação e quando chegar para finalizar o negócio, ser informado que aquele dado não procedia.

Outro problema que pode acontecer é você criar um site e ele sair do ar por algum motivo, mas continuar acessível para o usuário, seja através de buscadores ou links em outros lugares.

Por isso, muitas empresas buscam agências de marketing digital para criação e gerenciamento dos seus sites. Confira agora algumas dicas de como gerenciar a hospedagem do site de seus clientes com maior eficácia.

Como funciona a hospedagem de sites

Assim como a empresa do seu cliente necessita de um endereço físico para o seu negócio, ela também precisa estabelecer um endereço virtual para o seu site. A hospedagem de sites funciona como um aluguel de uma loja. Você “aluga” um espaço para deixar disponível online o conteúdo do seu site, para que ele seja acessado por qualquer pessoa conectada à internet.

E assim como ao escolher um ponto de venda, a decisão por qual hospedagem contratar deve ser criteriosa, avaliando as diferenças entre os planos, escolhendo de acordo com a necessidade do seu site.

É importante estar atento à credibilidade do serviço de hosting, observando as medidas de segurança para evitar invasões ao seu site, assim como atentar ao tempo de uptime, ou seja, o tempo que o provedor garante que seu site ficará disponível online.

Outra dica interessante é optar por uma hospedagem nacional. Os servidores internacionais costumam ter preços bem competitivos, entretanto, ao hospedar seu site em servidores internacionais, se os seus visitantes costumam estar no Brasil, seu site pode demorar um pouco mais para carregar.

Algumas empresas acabam não se preocupando com a hospedagem do seu site, escolhendo qualquer provedor. Entretanto, ela é parte fundamental, pois o seu site pode ser excelente, mas se a sua hospedagem não estiver adequada, você pode deixar seu site fora do ar e perder vendas.

Você não quer que isso aconteça? Então vamos te explicar a diferença entre os planos e como escolher a hospedagem certa para o seu site.

Hospedagem compartilhada: melhor custo benefício para o seu site

A hospedagem mais comum no mercado é a compartilhada. Assim como na analogia do aluguel, imagine a hospedagem compartilhada como quando você aluga uma sala em um prédio comercial.

Várias empresas compartilham de um endereço em comum, ocupando seu respectivo espaço. Assim é como funciona a hospedagem compartilhada, na qual seu site fica em um servidor compartilhado com outros sites, ocupando o espaço contratado dentro do plano. Dessa forma, você consegue hospedar o seu site por um custo inferior ao de um servidor dedicado, ou seja, um servidor exclusivo para o seu site.

A hospedagem compartilhada é ideal para sites institucionais, blogs e ecommerces de pequeno porte. Os planos costumam disponibilizar processamento e armazenamento limitados, mas que são o suficiente para sites de pequeno e médio porte.

Além dos itens essenciais para o serviço, algumas empresas oferecem outros benefícios junto ao serviço, como Criador de Sites, certificado SSL grátis e contas de email. Por isso, confira as diferenças entre os planos para entender qual é o mais vantajoso para o seu negócio.

Hospedagem Cloud para ecommerces e sites com grande volume de acesso

Para sites de grande porte, como grandes portais de notícias, ecommerces bastante acessados, entre outros, se faz necessário uma estrutura superior ao de uma hospedagem compartilhada. Para isso, a hospedagem cloud é a melhor opção.

É uma hospedagem robusta, que dispõe de mais recursos e trabalha com servidores virtuais, que fazem uma melhor gestão dos recursos. Em sites que consomem muitos recursos dos servidores é importante ter uma hospedagem que otimize o uso de seus recursos, a fim de suprir a demanda do website.

Por isso, é importante pesquisar as opções disponíveis no mercado, a disponibilidade de recursos, se atendem a sua demanda. Além disso, um ponto decisivo é o suporte especializado, pois caso seja necessário entrar em contato com a empresa, é preferível um suporte em português que atenda nas 24h dos sete dias da semana.

Gerencie múltiplos sites com a Revenda de Hospedagem

Outro plano de hospedagem ofertado pelos provedores é a Revenda de Hospedagem. Esse plano pode ser contratado para quem deseja criar sua empresa de hospedagem e vender o serviço, mas também pode ser muito útil para agências de publicidade e marketing digital, que possuem muitos sites para gerenciar.

Com a sua revenda de hospedagem, você contrata o espaço em disco e possui maior liberdade para gerenciá-los. Com isso, você consegue otimizar seus investimentos em hospedagem.

A revenda de hospedagem acaba sendo mais prática do que possuir a sua própria infraestrutura de hospedagem, pois manter servidores eficientes, com medidas de segurança, redundância, e outros elementos que compõe um serviço de hospedagem, acaba sendo muito custoso.

Por isso, se você deseja reduzir seus custos e ofertar um serviço de melhor qualidade, conheça a Revenda de Hospedagem e conte com quem é especialista em hospedagem no Brasil. Confira nosso Guia para Revendas de Hospedagem.

Para garantir o melhor serviço de hospedagem para o site dos seus clientes, conte com a KingHost. Sendo referência no mercado nacional, oferece os serviços de hospedagem compartilhada, cloud, revenda e muito mais. Aqui você tem nosso suporte especialista 24h, certificado SSL grátis, melhor custo benefício e muito mais. Conte conosco para o sucesso do seu negócio!

Este post foi escrito por Vitoria Maldonado. Analista de SEO na KingHost, empresa especializada em hospedagem de sites no Brasil. Possui formação em publicidade pela UFRGS e MBA em Business Ingelligence pela Universidade Positivo. Seus interesses são pelos temas de desenvolvimento de sites, marketing digital e análise de dados.