23
maio

O iClips está com três novos relatórios de produtividade. Confira!

Nosso time de produto não para de melhorar o software mais completo para gestão de agências. Saiba quais são os novos relatórios voltados para duração de atividades e índice de refações.

Leia nosso post e veja quais são as novas funcionalidades do iClips!

A cada dia que passa, o iClips fica melhor e com mais funcionalidades para agilizar o trabalho nas agências e tornar a gestão mais assertiva e baseada em números reais e factíveis. Desta vez, a tônica das novidades está voltada para um assunto bem recorrente nas agências: produtividade. Para isso, nosso time de produto desenvolveu  três novos relatórios: duração das atividades, refações e índice de refações mensais.

Realmente, mensurar a capacidade produtiva das equipes e identificar gargalos no workflow é essencial para que o gestor possa tomar decisões estratégicas em direção a melhoria do fluxo de tarefas e execução de peças. Então, vamos ver como cada um desses novos relatórios pode otimizar ainda mais a gestão da sua agência?

Novo relatório de duração das atividades

Calma lá! Antes de começarmos a falar desse novo recurso, vamos deixar claro: o antigo relatório de duração das atividades ainda está lá, mas apenas com um nome novo. Agora ele se chama “Relatório de duração das atividades/custo”. Agora você tem dois tipos de informações acerca desse assunto.

Este novo conteúdo traz as informações de duração de cada atividade, mas sem o custo baseado no valor da hora dos funcionários. O grande diferencial desse relatório fica por conta da navegabilidade: clicando nos itens do menu superior ou nos números nas linhas você vai refinando ainda mais a sua busca.

novo relatório de duração das atividades

Assim você consegue ter muito mais opções de visualização do tempo despendido nas tarefas. Dá para ver, por exemplo, quais clientes demandam mais tempo dos colaboradores ou quais jobs, atividades ou etapas são mais trabalhosas.

Relatório de refações

Nada mais chato do que ter que ficar fazendo dezenas de alterações em peças, né? Mas pior ainda é não saber direito de onde estão vindo esses pedidos. Será que são clientes específicos que solicitam mudanças ou tipos de peças que sempre demandam modificações?

Relatório de refações

O relatório de refações é mais um benefício para você gerenciar os jobs que estão passando pela agência e entender, de verdade, de onde estão vindo as refações. Nesse relatório você terá informações da quantidade e porcentagem de alterações solicitadas na agência e de onde elas vieram: da própria agência ou do cliente. Por ali você consegue ver inclusive os comentários feitos que geraram essas refações.

Com isso você pode ir “direto na ferida”, tomando decisões acertadas no local que está diminuindo a produtividade da sua equipe.

Relatório de índice de refações mensais

As refações são coisas tão recorrentes no cotidiano das agências que elas fazem parte central não só em questões de produtividade, mas também no financeiro. Para isso, ter uma visão histórica sobre esse tópico na sua agência é muito importante.

No relatório de índice de refações mensais você tem uma análise mais aprofundada, ao longo do tempo, sobre as refações. Com ele você consegue ver quantas peças foram finalizadas (em azul) e quantas alterações foram solicitadas (em vermelho), gerando assim um índice de refações. Quanto menor a proporção de refações, menor o índice mensal.

Relatório de índice de refações mensais

Com estes três novos relatórios, você terá ainda mais ferramentas para examinar as métricas de produtividade das equipes da sua agência. De fato, ter em mãos dados tão concretos sobre o uso do tempo de seus colaboradores, seja para a execução de tarefas ou para refações, pode te dar parâmetros para visualizar escolhas com mais embasamento estratégico.

Mas o iClips é muuuuito mais do que relatórios voltados para a produtividade. É um software completo para todas as áreas de uma agência de comunicação. O iClips tem funcionalidades que vão desde a parte criativa até o financeiro, com vários modelos de visualização do workflow e dezenas de relatórios voltados para business intelligence e mídia. É customizável e possibilita o cadastro de clientes, fornecedores e de vários padrões de peças, tarefas e jobs para agilizar o trabalho.

Então que tal fazer um teste do iClips por sete dias e alavancar os resultados da sua agência?

Nova call to action