28
jul

O iClips agora tem régua de cobrança!

A régua de cobrança facilita o processo de envio de faturas e boletos para clientes, diminuindo a inadimplência e melhorando o fluxo de caixa!

Já falamos por aqui do grande problema referente à inadimplência de clientes e à bola de neve que isso pode causar na agência se isso permanecer por muito tempo ou se muitos clientes tiverem esse perfil.

Atrapalha no fluxo de caixa mensal e prejudica as análises de projeção financeira, causando, no fim das contas, uma gestão ineficiente pois não há como saber, com certeza, o que vai entrar no caixa durante aquele período.

Pensando nisso, o iClips introduziu mais uma funcionalidade na plataforma: a régua de cobrança! Com ela, o envio de faturas para os clientes é automatizado, diminuindo a probabilidade de inadimplência. O software de gestão para agências mais completo fica cada vez maior.

Como funciona a régua de cobrança no iClips?

Pela plataforma, é fácil criar regras de envio de faturas e cobranças para todos os clientes da agência. Nos campos disponíveis na página é possível padronizar os e-mails, desde o primeiro lembrete até o pagamento realizado.

Dessa forma, você tem certeza que todos os seus clientes estão recebendo as mensagens nos períodos estipulados, fica livre do trabalho de ter que enviar as faturas manualmente e sem organização e ainda evita prejuízos.

Além disso, você pode definir a quantidade de e-mail que deseja enviar, excluir e adicionar itens na régua. O sistema inteligente também te alerta se houver algum erro em qualquer uma das variáveis, como nome do cliente, valor do boleto e dados referentes à agência.

Integração com PJBank

Pela régua de cobrança do iClips, é possível gerar boletos do seu banco e também via PJBank. O objetivo dessa integração com o PJBank é acabar com a burocracia e focar na eficiência operacional.

Os maiores benefícios de emitir seus boletos via PJBank no iClips são: tarifa única por boleto pago e nenhuma preocupação com arquivos de remessa e de retorno. Você não vai precisar de passar por todo o processo de precisa de gerar o boleto, pegar o arquivo de remessa, validar com o banco, depois devolver o arquivo para conciliação e ainda ficar de olho se o pagamento realmente foi efetuado.Com a régua, é só gerar o boleto, enviar para o cliente e aguardar o pagamento, que quando cai na conta já baixa automaticamente o lançamento financeiro no iClips.

Tudo é feito de maneira fácil pelo sistema e você economiza muito tempo nessa transação. Outro ponto positivo é que você não precisa ficar gerando novos boletos se o cliente esquecer de pagar, uma vez que o link do boleto é sempre atualizado automaticamente a cada acesso, acrescentando os juros e multa definidos por você previamente.

Tem mais melhorias no iClips?

Sim! Nossa equipe de produto não para de melhorar o software, otimizando funcionalidades, introduzindo novas ferramentas e relatórios e mudando o visual da plataforma. Algumas das melhorias recentes incluem:

  • atualização de cores na interface: filtros, botões, cards e menu;
  • exportação da proposta para planilha;
  • exportação do evento para planilha;
  • resumo do investimento pode ser ocultado na impressão da proposta;
  • inscrição municipal e estadual dos veículos agora aparecem nas impressões de P.I. e O.S.;
  • todas as tarefas de todos os jobs aparecem na Dashboard de Tráfego, exceto quando os jobs estão com status cancelado ou finalizado;
  • novos filtros nos relatórios de Centro de Custo e Evolução de Centro de Custo. Agora eles terão a opção de filtrar pelo ano de competência ou de caixa;
  • ao exportar os lançamentos para planilhas, irão aparecer os novos campos banco, agência e conta do destino.

O iClips tem tudo que a sua agência precisa para fazer uma gestão eficiente e com foco na produtividade. A régua de cobrança auxilia na saúde financeira da agência, mas essa é apenas uma das inúmeras funções do software. Com o iClips, você gerencia seus projetos, administra todos os processos da agência, do atendimento ao criativo, e tem relatórios financeiros e de business intelligence. Que tal usar o iClips gratuitamente e ver como é ter total controle da sua agência?

Nova call to action