23
abr

Como a Look’n Feel aumentou em 105% os honorários faturados a partir de OS

A Look'n Feel tem uma história super bacana e cheia de boas referências para qualquer agência. Vem conferir!

Quem diria que a experiência em gestão financeira aliada ao conhecimento em programação resultaria em uma agência de publicidade? Isso porque, normalmente as agências nascem pelas mãos de publicitários que desejam dar um passo à frente e construírem o seu próprio negócio. Mas como toda “regra” tem uma exceção, a história da Look’n Feel vai na contramão de todas as que contamos até hoje.

Criada em outubro de 2011, a agência iniciou sua jornada com o foco totalmente voltado ao digital, mas se reinventou diversas vezes ao longo dos seus 7 anos de existência.

Atualmente, a Look’n Feel se posiciona como uma rede criativa de negócios, composta por uma Agência de Comunicação Full-service, um Estúdio de Branding e uma Empresa de Capacitação e Treinamentos. Além de Brasília, a rede possui um escritório em Lisboa, Portugal.

Nova call to action

O principal propósito da agência é trabalhar de forma interligada, compartilhada e dinâmica. Sua existência está pautada em tornar o mundo um lugar mais empreendedor. E isso não poderia refletir em resultados mais expressivos: a confiança gerada entre a empresa e seus clientes é um dos seus diferenciais. Em toda sua história, ela já atendeu a grandes marcas nacionais e globais como:

  • Uber;
  • Skol;
  • 99 Pop.

Alguns de seus atuais clientes:

  • Subway;
  • Taguatinga Shopping;
  • Terraço Shopping;
  • R2 Produções;
  • Jornal de Brasília.

A Look’n Feel antes do iClips

Por muito tempo, a gestão financeira não era um tema pelo qual as agências demonstravam tanta preocupação. Mas é nítido que há uma movimentação em relação ao potencial que essas empresas desperdiçam por não darem a devida atenção a fatores como organização, produtividade e processos.

Um dos principais gargalos da Look’n feel era, justamente, o setor financeiro. João Pedro Costa, Diretor Geral na Rede LNF, conta que a baixa previsibilidade sobre o andamento do negócio e a falta de uma ferramenta que auxiliasse nas tomadas de decisão eram alguns dos problemas enfrentados.

A busca pelo software de gestão ideal

De uma coisa a Look’n feel tinha certeza: sem um sistema de gestão era praticamente impossível solucionar todos os problemas pelos quais a agência passava naquele momento. Mais do que isso, era necessário uma ferramenta especializada no mercado de comunicação. Foi com essa ideia em mente que a agência iniciou a busca pela solução ideal. E depois de conhecer vários softwares no mercado, ficou claro que o iClips era, de fato, a solução mais completa.

O fato de o sistema possibilitar a integração de todos os módulos, a facilidade de efetuar cadastros e a emissão de notas fiscais foram fatores decisivos. Além disso, a proximidade no atendimento e a agilidade no desenvolvimento das demandas também foram cruciais para a aquisição da ferramenta.

Os resultados após a implantação do iClips

Não é nenhum segredo que adotar uma nova ferramenta – seja ela qual for – pode ser extremamente difícil no começo. O que vai definir o sucesso do sistema na agência é a qualidade do processo de implantação.

No caso da Look’n feel, a experiência não poderia ter sido mais proveitosa, já que a equipe se mostrou sempre atenciosa e preocupada em ensinar, da melhor maneira possível, como aproveitar todos os recursos oferecidos pelo iClips.

Embora o tempo de implantação tenha sido considerável graças ao grande volume de dados para cadastrar, tudo valeu a pena, pois, de acordo com João, o uso do sistema tem sido cada vez melhor.

Após todo o período de adaptação, a agência conseguiu encaixar todos os seus processos na ferramenta, gerenciando suas demandas, acompanhando e prevendo melhor a parte financeira. O próximo passo, inclusive, é emitir todas as notas fiscais pelo sistema.

A Look’n Feel nunca esteve tão bem em termos de negócio. Fechamos nesse primeiro tri o nosso melhor resultado da história e as 3 operações da Rede estão com excelentes resultados no ano e entregando uma rentabilidade adequada. O nascimento do nosso escritório de Lisboa é um dos desafios para o ano, bem como a consolidação do patamar de resultado que tivemos no último tri.

João Pedro Moreira Costa, Diretor Geral na Rede LNF.

Confira outros resultados:

  • Aumento de 105% dos honorários faturados a partir de OS
  • Aumento de 58% em receita operacional
  • Aumento de 78% em horas trabalhadas
  • Aumento de 154% em atividades finalizadas

Os planos para o futuro

Questionado sobre os planos para o futuro, João Pedro afirma que “seguir crescendo em rede” é um de seus objetivos. Ele também destaca a vontade de trazer novas operações financeiramente saudáveis para o negócio. Para ele, a chegada da Look’n feel em Lisboa aproxima ainda mais a agência ao seu principal propósito: transformar o mundo em um lugar mais empreendedor.

Gostou de conhecer a história da Look’n feel? Se você se identificou com os pontos citados até aqui, faça um teste gratuito no iClips e otimize a gestão da sua agência!