02
abr

Novidades do iClips: 3 atualizações fresquinhas para aplicar na sua agência

Tem novidade no iClips. Vem conferir e entender como aplicar os novos recursos na sua agência!

Saiba como os novos recursos do iClips podem impactar positivamente o seu trabalho!

Nada melhor que começar a semana com novidades não é mesmo? Indo mais além, nada melhor que saber que tais novidades farão toda a diferença na sua rotina de trabalho, tornando os processos padronizados, dinâmicos e capazes de melhorar potencialmente a produtividade do time.

Pensando nisso, o post de hoje traz as últimas novidades do iClips. Assim, você termina o artigo e já pode acessar o sistema para conferir todas as funcionalidades que nosso time de produto preparou para você. Vamos lá?

Definir responsáveis no modelo de workflow

Padronizar processos é uma prática extremamente benéfica para agências que desejam potencializar a produtividade do time e alargar a margem de lucro. Mais ainda, com a padronização de todos os procedimentos, os colaboradores conseguem entender, de forma clara, como devem proceder em tarefas rotineiras.

Diante disso, a iClips, com o objetivo de tornar o dia a dia das agências muito mais ágil, lançou uma atualização que permite definir responsáveis no modelo de workflow com base em um histórico de projetos.

Função definir responsáveis

Como assim? Bem, sabemos que existem colaboradores que desempenham as mesmas funções em projetos similares. Agora, ao efetuar o planejamento da campanha, o responsável pela tarefa é exibido automaticamente, sem a necessidade de alocar os profissionais toda vez que uma campanha é iniciada.

Salvar como no job

Se você tem a sensação de que o tempo corre mais rápido na agência, saiba que não está sozinho, muitos profissionais passam pela mesma situação. Afinal, são inúmeras demandas com prazosapertados chegando ao longo do dia. Nesse caso, quanto mais ágeis os processos, mais tempo para pensar em soluções inovadoras para os clientes! A boa notícia é que uma das atualizações mais recentes do iClips auxilia justamente nesse fator.

Opção salvar como no job

Por meio da opção “salvar como”, você e sua equipe conseguem replicar o mesmo projeto para outros clientes. Mas qual a importância disso na prática? Quem trabalha com marketing de conteúdo sabe que os projetos costumam seguir padrões bem específicos. Quando se trata de um ebook, por exemplo, existem passos recorrentes para que o resultado final aconteça de forma satisfatória.

Eles são compostos, normalmente, por etapas de: produção de texto, revisão, diagramação, entre outros. A função também possibilita a cópia de orçamentos, eventos de terceiros e demais atribuições do projeto em questão. Tal padronização, além de garantir maior agilidade na confecçãode um projeto, permite a determinação de processos replicáveis para quem quer que seja o responsável pela atividade.

Gerar cópia das peças

Mais uma vez, a economia de tempo é um dos pilares para a última novidade do iClips. Assim como o exemplo do material rico, as publicações em redes sociais são recorrentes na rotina dos profissionais de agências. Sendo assim, a ideia de gerar cópias das peças facilita esse processo, evitando que a mesma tarefa seja feita todos os dias.

Função gerar cópia das peças

O mais interessante é que todas as informações referentes ao projeto também serão replicadas, incluindo deadline e os profissionais responsáveis pela atividade. Outra novidade é que você poderá optar ou não que a equipe receba a notificação de uma nova tarefa.

Na prática, ao marcar a opção “datas das etapas”, duas novas opções de status ficarão disponíveis: em andamento ou stand by. Sendo a última, ideal para aquelas atividades que ainda necessitam de revisão antes de serem delegadas para as pessoas responsáveis.

Gostou de conhecer as novidades do iClips? Se você já é nosso parceiro, já pode conferir essas mudanças agora mesmo na ferramenta, mas se você ainda não utiliza o sistema, que tal criar uma conta gratuita? Assim, você fica conhecendo os nossos recursos e entende como cada um ajuda na otimização dos processos da sua agência.

Nova call to action