19
abr

Qual melhor opção: sistema de gestão de agências pago ou gratuito?

Não sabe como precificar os serviços de sua agência? O sistema de gestão pode ajudar. Confira no artigo!

Devo pagar por um sistema de gestão?

Quando sua agência de comunicação começa a crescer, não aumenta apenas a quantidade de clientes, mas as demandas de atividades e, consequentemente, o número de funcionários.

Com isso, muitas empresas perdem o controle de sua equipe e dos serviços que devem ser realizados, como planejamento, criação, atendimento, orçamento etc. Entretanto, você sabe como evitar que isso cause dor de cabeça? Simples! Invista em um sistema para agência.

Esses sistemas de gestão de agências costumam fazer a integração de ferramentas, automação do marketing, disparo de e-mails, entre outros. Dependendo do software, é possível integrar em um único lugar todas as áreas da agência: tarefas, comunicação e financeiro. Com isso, há a otimização dos resultados de forma mais confiável.

Agora, qual decisão tomar: optar por um sistema de gestão de agências pago ou o gratuito? Ficou na dúvida, não é? Continue a leitura e entenda melhor sobre o assunto.

Conheça as características de cada sistema

O sistema de gestão de agência é de grande serventia para todos os negócios. Entretanto, está na dúvida se vale a pena pagar para ter esse benefício? É por isso, que vamos dizer qual a melhor opção para sua agência! 

Sistema para agência gratuito

A principal vantagem de um sistema para gestão de agência gratuito é que não há cobrança de nenhuma taxa.

Hoje, existem diversos softwares desse tipo. Entretanto, suas funcionalidades são limitadas. Mesmo assim, é possível ter vantagens nesse processo, como: emitir notas fiscais; controlar contas a pagar e a receber; realizar pedidos e orçamentos; entre outros.

Para quem está iniciando com a agência e não tem tantos recursos, talvez seja melhor começar com um sistema de gestão gratuito. Ele pode transmitir credibilidade à empresa, por proporcionar um produto que também oferece a versão gratuita.

Agora, se seu foco é ter resultados mais eficientes, é bom pensar em fazer um investimento em um sistema pago e completo, que tenha todas as funcionalidades necessárias para o crescimento do seu negócio.

7 Erros comuns ao escolher um sistema de gestão para sua agência Adicionar texto alternativo às imagens

Sistema para agência pago

Sistema de gestão para agência de comunicação é muito importante para o seu negócio.

Ao adquirir um plano pago, consegue-se aumentar a produtividade, estruturar e otimizar os processos. Além de organizar as contas das empesas, controlar todas as áreas do negócio, avaliar a lucratividade dos clientes, ter cronogramas bem definidos, entre outros benefícios.

Com isso, é possível dar maior atenção ao cliente, para entregar serviços de qualidade e poder fidelizar os consumidores. Entre as atividades ofertadas por um sistema para gestão de agência pago, estão: proporcionar uma integração, oferecer consultoria para implementação do software, emitir relatórios, fazer o controle financeiro.

Quer saber de forma mais detalhada sobre como o sistema de gestão para agência pode ajudar no seu negócio? Então, acompanhe o próximo tópico e veja boa parte do que é possível implementar na sua empresa a curto prazo e com ótimos resultados.

Nova call to action

 

Veja o que o sistema de gestão pago pode fazer

O sistema de gestão pago pode melhorar o relacionamento com os clientes, pois é possível otimizar de forma rápida e simples a comunicação.

Por meio de uma plataforma específica, é fácil acompanhar com rapidez as solicitações e demandas dos clientes. O que acarreta maior agilidade no fluxo de produção e traz mais benefício ao relacionamento.

Ao adquirir esse tipo de sistema, também, pode-se construir o fluxo próprio de trabalho, por meio do workflow personalizado (sequência de passos fundamentais para automatizar os processos da empresa). No qual, pode se tornar o serviço mais eficiente e dinâmico. De forma resumida, isso significa que é possível encontrar os fatores responsáveis pelos atrasos em cada etapa da criação.

Quem está em busca de ter modelos pré-definidos para todos os trabalhos, também pode se beneficiar com o serviço pago.

Além de visualizar o fluxo em diferentes formatos: para organizar o trabalho da melhor forma possível. Nele, pode-se fazer uso do kanban — no qual se visualiza, em colunas, as atividades não planejadas, planejadas, aguardando a aprovação, em andamento e as finalizadas.

Verifique outras vantagens do sistema para gestão pago

Está em busca de melhora o planejamento do conteúdo por meio do calendário editorial? Saiba que com o sistema de gestão de agências pago você consegue o acesso a todos os conteúdos que são produzidos nas redes sociais.

Além de conferir o tempo que está sendo gasto em cada atividade, por meio do software timesheet que é ideal para isso. Também, saber quais clientes pagam o preço certo pelo trabalho que é executado.

Já, se está em busca de ter a gestão de contratos de forma simples, por meio do sistema para agência pago, é possível criar e replicar orçamento rapidamente e ter uma base para análise com o planejamento de mídia. Além de maior segurança na aprovação das propostas e gerenciar contratos de Fee mensal.

A preocupação de muitas empresas é deixar as contas em ordem, para isso, o sistema também ajuda. A gestão financeira fica sob o controle do sistema para agência: aqui integra-se todos os departamentos da empresa, controla as demandas e acompanha a movimentação das contas.

Tenha a melhor opção de sistema de gestão de agência

Para que você tenha resultados rápidos e satisfatórios para sua empresa, saiba que a melhor opção é o sistema de agência pago. Apesar de ser cobrado um valor, essa ainda é a oportunidade mais acertada de quem busca crescimento da empresa e otimização de resultados. Ao tomar essa decisão, os frutos da ação são colhidos brevemente.

Nesse sistema para gestão, é necessário ter em mente que o gestor não está gastando dinheiro de forma aleatória, mas há um investimento que gera lucro e resultados. No qual mantém a empresa em ordem ao passar credibilidade aos clientes sobre sua responsabilidade e compromisso com todos envolvidos no processo da organização. Garantimos que você não vai se arrepender dessa escolha.

Gostou do nosso artigo? Aposto que esclarecemos muitas dúvidas sobre o sistema para agência, não é mesmo? Então, que tal entrar em contato conosco para que possamos ajudar mais com outras dúvidas e fazer seu negócio prosperar?